Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cinco sons que eram populares nos anos 1990 estão quase extintos no dia de hoje

A gente sabe que, com o avanço da tecnologia e as constantes mudanças no nosso dia-a-dia, muitas coisas mudam. Mas tem algo que nós nem percebemos que também está em constante mudança: os sons. Sinfonias (por mais irritantes que fossem) presentes no nosso cotidiano que estão desaparecendo aos poucos e que, provavelmente, seus filhos nem saberão […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 00h54 - Publicado em 12 jul 2013, 20h00

A gente sabe que, com o avanço da tecnologia e as constantes mudanças no nosso dia-a-dia, muitas coisas mudam. Mas tem algo que nós nem percebemos que também está em constante mudança: os sons. Sinfonias (por mais irritantes que fossem) presentes no nosso cotidiano que estão desaparecendo aos poucos e que, provavelmente, seus filhos nem saberão o que significam.

Para comemorar os avanços do mundo moderno e relembrar de um tempo em que a internet era discada e não existiam smartphones, o Pop! Pop! Pop! fez uma lista com alguns sons que estão quase sumindo na atualidade. Dá só uma olhada:

1.) Som da internet discada

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gsNaR6FRuO0?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O pior som da sua infância. Dificultava em outro nível a entrada na internet de madrugada – quando seus pais estavam dormindo e você queria ficar até altas horas no ICQ. Era quase impossível disfarçar, além da conexão ser horrorosa.

2.) Som de uma fita sendo rebobinada 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OgVFdTrRQPk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Definição de ódio nos anos 1990: você pega aquele filme que você vinha esperando durante tanto tempo na locadora. Está desesperado para assistir, mas o babaca que pegou antes não rebobinou o seu precioso vídeo-cacete. Era esperar cinco minutos até a fita voltar inteira para poder, finalmente, assistir o longa.

3.) Som de estática de televisão

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DH0BQtwEAsM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Com o advento das televisões digitais, é quase impossível você encontrar um aparelho de tudo (ou analógico, aquelas televisões gigantescas). E, por isso, o som de estática característico cada vez que o sinal era perdido virou um artefato de museu.

4.) Som de colocar em uma estação de rádio

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EzBq5faeoKY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A rádio hoje ou é em celulares ou é digital – ou seja, aquele barulhinho maravilhoso de quando você tentava encontrar o dial que você queria está dando seus últimos suspiros.

5.) Som de um CD pulando

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ehsc_ltE20w?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Primeiro, que ninguém mais usa CD. Os aparelhos de carro hoje tem entrada para todos os tipos de mp3, além de pen-drives. E, mesmo que você ainda use discos, os aparelhos são tão modernos que é quase impossível eles pularem.

Quer ver mais sons dos anos dourados para matar as saudades? É só clicar aqui.

Continua após a publicidade

E aí, o que vocês preferem? A modernidade dos dias de hoje ou os sons divertidos de anos atrás? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

+ Leia mais notícias do Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.