Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: em vídeo na web, Marco Feliciano diz que “não existe cura gay”

O pastor, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Marco Feliciano divulgou um vídeo na internet para afirmar que “não existe cura gay, porque homossexualidade não é doença”. O polêmico projeto de lei, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) e aprovado pela Comissão presidida por Feliciano, permite que […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 01h04 - Publicado em 26 jun 2013, 12h06

O pastor, deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Marco Feliciano divulgou um vídeo na internet para afirmar que “não existe cura gay, porque homossexualidade não é doença”.

O polêmico projeto de lei, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) e aprovado pela Comissão presidida por Feliciano, permite que psicólogos promovam tratamento para a homossexualidade. “Não podemos tolher o direito de um profissional, como um psicólogo, de estudar um assunto que ainda não se colocou nele um ponto final, ainda é uma incógnita, ainda é um fenômeno”, explicou Feliciano.

No vídeo de 17 minutos, Feliciano diz que foi vítima de “desonestidade intelectual” da imprensa, defende os protestos nas ruas e dá “parabéns a todas as pessoas que lutam por seus direitos”. O projeto passará ainda por duas comissões da Câmara antes de ir a plenário. Assista ao vídeo (que já foi clicado por 1 milhão de pessoas):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Enquanto isso, em um quadro do programa CQC, a humorista Dani Calabresa brincou com o tema e foi à Avenida Paulista para prescrever remédios contra a homossexualidade. “Se viadagem fosse doença, a Band era um hospital”, disse. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xZ4IjEwid_I?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Fica a pergunta: a divulgação do vídeo de Feliciano teria algo a ver com as manifestações que estão sendo organizadas contra o deputado? Oito cidades, entre elas São Paulo e Brasília, convocaram para esta quarta (26), protestos para derrubar Feliciano da Comissão de Direitos Humanos. Hmm…

Dê sua opinião: você concorda ou discorda com o projeto da “cura gay”? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.