Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fãs de ‘Valente’, acalmem-se! Após polêmica, a Disney vetou o novo visual da princesa Merida

E ainda tem gente que fala que a internet não tem força nenhuma… Lembra que nós postamos no começo da semana a polêmica sobre a transformação da princesa Merida, do filme Valente? Que, ao invés da garota livre e mais moleca, a Disney tinha transformado um personagem que deveria ser exemplo para outras meninas acabou […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 10h50 - Publicado em 16 Maio 2013, 18h21

E ainda tem gente que fala que a internet não tem força nenhuma… Lembra que nós postamos no começo da semana a polêmica sobre a transformação da princesa Merida, do filme Valente? Que, ao invés da garota livre e mais moleca, a Disney tinha transformado um personagem que deveria ser exemplo para outras meninas acabou virando isso aqui:

Pois bem, podem acalmar o coração. Após a manifestação dos fãs (vocês!) através de petições onlines e reclamações em redes sociais, a Disney tirou do ar a repaginada Merida para substituir pela original, na versão Pixar, em seu site de princesas oficial.

No entanto, enquanto a princesinha recebe o tratamento que deveria, o mesmo não pode se dizer de suas companheiras – Bela, Mulan, Tiana, Ariel, Jasmine e tantas outras continuam sob o efeito de quilos de maquiagem, implantes de cabelo e cirurgias plásticas, perdendo inclusive suas características originais.

Continua após a publicidade

Mas já é um começo. Merida pode correr pelo campo com seu volumoso cabelo ruivo o quanto quiser, sem se preocupar com estúdios malvados tentando mudar sua personalidade – ou fazer uma hidratação em suas madeixas.

E o que vocês acharam? Ficaram satisfeitos com a posição da Disney? Acham que outras princesas merecem voltar ao desenho original? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.