Postado em 29/04/2013 por Tiago Faria
16 comentários | Comente

Polêmica do dia: Tadeu Schmidt defende as caxirolas e é criticado na internet

Estava tudo pronto para a estreia da caxirola, a “vuvuzela brasileira”, quando um imprevisto transformou a festa em uma grande gafe. O instrumento musical oficial da Copa do Mundo de 2014, criado por Carlinhos Brown, ganhou um uso, digamos, politicamente incorreto nas mãos dos torcedores, neste domingo (28).

O primeiro teste das caxirolas ocorreria em Salvador, cidade de Brown, na Arena Fonte Nova. Foram distribuídos, de forma gratuita, 30.000 peças da novidade ao público. O problema foi que os objetos viraram arma quando, pouco antes do intervalo, torcedores indignados com a derrota do Bahia por 2 a 0 para Vitória, arremessaram caxirolas no campo. Foi um show desastroso.

No Fantástico, o apresentador Tadeu Schmidt exibiu a cena e criticou os torcedores pela imprudência. Mais do que isso: disse que os brasileiros deveriam ter orgulho do instrumento musical, que foi lançado com estardalhaço em um evento com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada. O “puxão de orelha” de Schmidt, ao que parece, não agradou a todo mundo. Veja alguns comentários:

Dê sua opinião: as caxirolas te representam, caro torcedor? Você concorda ou não com o apelo de Tadeu Schmidt? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Comentários sobre "Polêmica do dia: Tadeu Schmidt defende as caxirolas e é criticado na internet" | Comente

  1. CARLOS BRAZ comentou em 29/04/2013

    Alguns torcedores baianos defendem a falta de educação civilidade e racionalide atacando quem está do lardo certo, ou seja, fazendo o seu trabalho de comunicador.

  2. João Menotti comentou em 29/04/2013

    Quanto voce esta levando sobre os lucrois da venda dessa Procaria…só pode ser por grana que voce defende essa idiotice

  3. Gilney Santos comentou em 29/04/2013

    Para mim esse instrumento representa falta de educação, de falta de respeito aos nossos ouvidos – nos estádios e em casa. Já não basta o barulho, ensurdecedor, de dezenas de milhares de pessoas no estádio? Acham pouco? E qual a finalidade dessa coisa? Ela vai enriquecer o quê? É típico de pessoas mal-educadas!

  4. eloir comentou em 29/04/2013

    Esse tal, Tadeu,há muito só faz babaquice durante o fantástico.Primeiro o seu preciocismo denegrindo o que é mais emocionante para o telespectador, ou seja o gol, inclusive desprestigiando os jogadores.Como vemos agora, dá uma de moralista.Quer aparec er, suba na torre da Globo só de cueca.

  5. José Leite comentou em 29/04/2013

    Algem achava mesmo que essas, como é o nome? há caxirolas! iria mesmo permanecer de posse dos torcedores caso seu time viesse a perder. Para começar esse nome é ridículo, alias, como esta nossa seleção, ridícula. Imaginem o maracanã (ou qualquer outro estadio que vá jogar) lotado e a seleção levando um vareio de qualquer outra seleção, que é o que esta se desenhando.
    Querem um conselho? Não insista com essa coisa, vai repercutir feio la fora.

  6. amarildo comentou em 29/04/2013

    esta caxirola e o futebol do brasil e bem semelhante ou seja uma porcaria ..ja iremos passar vergonha com a nossa seleçao e ainda teremos que aquentar este barulho no ouvido cade a FIFA….

  7. KELLITON comentou em 29/04/2013

    Eu até gosto do Tadeu, mas são ideias como essa que fazem os estrangeiros acharem que somos todos indios.

  8. Jack Douglas comentou em 29/04/2013

    A Copa do Mundo no Brasil está se apresentando lentamente para nós e para o mundo, como um espetáculo do que somos. Um país que poderia ser uma das maiores potências mundiais e que graças, a ignorãncia de seus governantes (legítimos representantes de seus povo) é uma completa nulidade, pois se esforça para parecer superior e melhor e vive tropeçando na sua própria inércia e incompetência. Carlinhos Brown vai lucrar, mas e daí? Outro lucraria, como as empreiteiras estão lucrando e ainda vão lucrar muito mais. Teremos um triste espetáculo do que realmenete somos.

  9. Juca comentou em 29/04/2013

    Uma palhaçada, assim como e seu criador. A FIFA e tão cheia frescura com tudo que envolve o futebol porque não da um basta mesa geringonça ridícula.

  10. diego comentou em 29/04/2013

    que coisa chata querem copiar a africa com aquela vulvunzela ridiculas
    essa globo.

  11. Claudio comentou em 29/04/2013

    Depois dizem que o Brasil não é “pão e circo” inves de arrumar o pais gatam tudo nessa merda de copa, para os globolizados sem cerebro desviarem seus olhares da corrupção e da bosta que esta nosso pais. Se não bastasse sermos levados como macacos a esse espetaculo ainda nos dão cocalhos para batucar igual animais. Ta na hora de começar esse pais denovo fazer um fascismo e expulsar tudo que é raça podre desse pais como politicos etc tal como ja aconteceu em outros paises no passado.

  12. Karen Driely comentou em 30/04/2013

    A maioria só sabem criticar. Mas alguém tem uma ideia melhor?
    Ôh você que tem a mente brilhante, mas não sabe nem criar um objeto ou o caminho que o mesmo deve ser aprovado, segue a dica:
    Crie um objeto para substituir a caxirolas e divulgue nas redes sociais.

  13. Rogério Fernandes comentou em 30/04/2013

    Parabéns Carlinhos Brown, vai faturar em cima da ignorância do povão. Entrar com lata de refrigerante não pode, mas com a caxirola…
    Quem sabe a digníssima Dilma leva uma no coco no jogo de estréia e esta palhaçada acaba

  14. luis cesar comentou em 02/05/2013

    vc que diz que só sabemos criticar, fique sabendo que beneficio tático trará para a nossa celeção, vái ajudar o felipão a montar um esquadrão para dar confiança ao povo brasileiro? do jeito que vai indo vai dança no som dessa porcaria de cachirola, nem pediu minha opinião essa coisa ridicula

  15. jose paulo carvalho comentou em 28/05/2013

    EU GOSTO MUITO DO TADEU E ELE FOI INFELIZ NO COMENTARIO E NEN POR ISSO PODEMOS CRITICAR UM BOM PROFISSIONAL, AFINAL TODOS NOS ERRAMOS UMA VEZ NA VIDA.

  16. Raphaelhc comentou em 10/10/2013

    A cara da macumba esse Carlinhos brown … kkkkk

Comentar sobre "Polêmica do dia: Tadeu Schmidt defende as caxirolas e é criticado na internet"