Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: Tadeu Schmidt defende as caxirolas e é criticado na internet

Estava tudo pronto para a estreia da caxirola, a “vuvuzela brasileira”, quando um imprevisto transformou a festa em uma grande gafe. O instrumento musical oficial da Copa do Mundo de 2014, criado por Carlinhos Brown, ganhou um uso, digamos, politicamente incorreto nas mãos dos torcedores, neste domingo (28). O primeiro teste das caxirolas ocorreria em […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h58 - Publicado em 29 abr 2013, 10h26

Estava tudo pronto para a estreia da caxirola, a “vuvuzela brasileira”, quando um imprevisto transformou a festa em uma grande gafe. O instrumento musical oficial da Copa do Mundo de 2014, criado por Carlinhos Brown, ganhou um uso, digamos, politicamente incorreto nas mãos dos torcedores, neste domingo (28).

O primeiro teste das caxirolas ocorreria em Salvador, cidade de Brown, na Arena Fonte Nova. Foram distribuídos, de forma gratuita, 30.000 peças da novidade ao público. O problema foi que os objetos viraram arma quando, pouco antes do intervalo, torcedores indignados com a derrota do Bahia por 2 a 0 para Vitória, arremessaram caxirolas no campo. Foi um show desastroso.

No Fantástico, o apresentador Tadeu Schmidt exibiu a cena e criticou os torcedores pela imprudência. Mais do que isso: disse que os brasileiros deveriam ter orgulho do instrumento musical, que foi lançado com estardalhaço em um evento com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada. O “puxão de orelha” de Schmidt, ao que parece, não agradou a todo mundo. Veja alguns comentários:

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: as caxirolas te representam, caro torcedor? Você concorda ou não com o apelo de Tadeu Schmidt? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.