Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Beijaço do cartunista Laerte contra Marco Feliciano vira hit no Facebook e inspira outros artistas

E os protestos contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, chegaram ao mundo dos quadrinhos. Depois de ter publicado, na quinta (25), um “beijaço” contra o político nas tirinhas do jornal Folha de S. Paulo, o cartunista Laerte inspirou a criação de uma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 10h58 - Publicado em 26 abr 2013, 14h38

E os protestos contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, chegaram ao mundo dos quadrinhos.

Depois de ter publicado, na quinta (25), um “beijaço” contra o político nas tirinhas do jornal Folha de S. Paulo, o cartunista Laerte inspirou a criação de uma página no Facebook em que vários outros quadrinistas (profissionais ou não) colaboram para o protesto. A fanpage Beijaço no Laerte já tem 1,6 mil curtidas.

Inconformados com as declarações de Feliciano contra homossexuais e negros, muitos artistas tem distribuído bitocas contra o pastor – o ator Bruno Gagliasso foi um deles. Na página do Facebook, a ideia é beijar “virtualmente” o cartunista Learte, representado por um desenho que ele próprio criou. É simples participar. Basta usar esta base aqui…

Continua após a publicidade

… e ir acrescentando outros desenhos. Veja alguns exemplos:

1. Por Rubens Alves:2. Por Bruno Honda:3. Por Stefan Pastorek:

4. Por Wellington Fattori: 5. Por Hiro Kawahara:

Continua após a publicidade

Desde que se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano provoca uma onda de protestos nas redes sociais. A campanha Marco Feliciano Não Me Representa também faz barulho no Facebook. Durante o mês, vídeos em que o político aparece atacando celebridades do mundo pop provocaram controvérsia nas redes.

Dê sua opinião: você acha que Feliciano deve permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.