Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O Aquaplay está de volta; veja outros brinquedos antigos que voltaram à moda

Ok, a segunda (22) não está sendo fácil: Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo por um “carro inteligente”, um jogador do Liverpool mordeu o adversário, Justin Bieber e Selena Gomez aparentemente reataram o namoro e… Que tal um momento nostálgico para deixar o dia um pouco mais sereno? Se você tem mais de 30 […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h00 - Publicado em 22 abr 2013, 19h55

Ok, a segunda (22) não está sendo fácil: Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo por um “carro inteligente”, um jogador do Liverpool mordeu o adversário, Justin Bieber e Selena Gomez aparentemente reataram o namoro e… Que tal um momento nostálgico para deixar o dia um pouco mais sereno?

Se você tem mais de 30 anos, certamente passou muitas horas vidrado no Aquaplay, tentando pendurar argolas flutuantes em pequenos ganchos de plástico. Ah, a infância…

A boa notícia para os mais saudosistas é que a fabricante Estrela anunciou que voltará a vender o brinquedo – a sua fabricação havia sido interrompida em 2000. A novidade será anunciada na Feira Nacional de Brinquedos (Abrin), esta semana, no Expo Center Norte, aqui em São Paulo. Além dele, a Estrela deve anunciar uma linha de brinquedos para maiores de 45 anos.

Por falar em brinquedos que marcaram época, relembre a seguir cinco maravilhas que não ficaram no passado:

Continua após a publicidade

Genius: O primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil chegou às lojas em 1980, quando era chamado de “o computador que brinca”. Voltou à loja com o mesmo visual e com as antigas sequências de luzes e sons.

Boca Rica: O brinquedo foi lançado em 1984 com uma proposta simplezinha. Os jogadores recebiam fichas para inserir no cofre. Quem conseguisse abrir a porta da barriga do cofrinho, ganhava tudo. A nova versão mantém as regras da anterior.

Continua após a publicidade

Feijãozinho: A coleção nova da boneca investe na cromoterapia para acalmar as crianças. São dois modelos: Feijãozinho com ovelhinha e com ursinho.

Ferrorama: um clássico dos anos 80, o trem que toda criança pedia para Papai Noel hoje vem em dois modelos: XP, controlado por alavanca, e o novo, por infravermelho.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: que brinquedo antigo deveria voltar às lojas? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.