Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Polêmica do dia: pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, vai processar pastor Marco Feliciano

Há uma semana, começaram a circular na web vídeos em que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) aparece, em seu programa de TV, criticando famosos (clique aqui para relembrar o caso). O político afirmou que John Lennon e os integrantes do Mamonas Assassinas morreram por castigo divino e que Caetano Veloso fez pacto […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h04 - Publicado em 15 abr 2013, 17h33

Há uma semana, começaram a circular na web vídeos em que o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) aparece, em seu programa de TV, criticando famosos (clique aqui para relembrar o caso). O político afirmou que John Lennon e os integrantes do Mamonas Assassinas morreram por castigo divino e que Caetano Veloso fez pacto com o diabo para emplacar a versão da música Sozinho, de Peninha.

Depois da polêmica, que rendeu comentários fervorosos cá no Pop!, aqueles que se sentiram agredidos por Feliciano partiram para o contra-ataque. Hildebrando Alves, pai do vocalista do Mamonas, Dinho, afirmou ao Diário de Guarulhos e à revista Contigo! que processará o pastor por danos morais.

“Não é porque ele é deputado que pode ficar falando mal dos outros. Ele (o Dinho) nem está aqui pra se defender”, disse Hildebrando à Contigo!. No culto gravado, Feliciano dizia que Deus havia “fulminado” aqueles que “tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças.” Reveja o vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qKR8Jkm5gnc?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Caetano Veloso também criticou o pastor. Em coluna publicada no jornal O Globo, no domingo (14), o compositor afirmou que Feliciano “mentiu reiterada e estridentemente” sobre ele. “Como pode ele afirmar que eu disse em entrevista coisa que nunca disse e nunca diria, ou seja, que o êxito inesperado da minha versão de Sozinho se deveu a eu ter mostrado a faixa a Mãe Menininha e esta ter-lhe posto uma bênção que, para Feliciano, seria trabalho do diabo? Mãe Menininha já tinha morrido fazia cerca de dez anos quando gravei a canção”, escreveu. “É muita loucura demais. É muita desonestidade”, afirmou o baiano.

Assista ao vídeo e deixe seu comentário:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Zla1R6gDCtE?feature=oembed&w=500&h=375%5D

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.