Publicidade

Postado em 12/04/2013 por Tiago Faria | 47 comentários

Polêmica do dia: o “ataque” de Gerald Thomas a Nicole Bahls foi brincadeira ou agressão?

É a polêmica do dia, quiça da semana: como lidar com a “mão boba” de Gerald Thomas? Ela é inocente ou culpada? Ou as duas coisas ao mesmo tempo?

A história começou assim: há dois dias, o autor teatral lançou o livro o livro Arranhando a Superfície, em uma livraria no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Entre os convidados estava Nicole Bahls, que voltou a atuar como apresentadora no programa Pânico na Band. Quando Nicole começou a entrevistar Gerald, uma surpresa: ele colocou a mão dentro do vestido da moça. Não viu? Então clique aqui para ver uma das cenas mais bizarras da temporada.

Recuperados do susto?

Vamos à segunda parte da controvérsia, então. O falatório começou após a publicação da foto em sites de notícia. No Twitter, Bahls respondeu a pergunta de um seguidor e disse ter ficado incomodada com a “abordagem”. Veja (e repare o tom quase surreal do diálogo entre um perfil chamado Nicole Bahls e a própria Nicole):

Muito triste? Vai passar? Resultado: muita gente ficou inconformada com a imagem e com a reação de Nicole e correu ao Facebook para protestar contra Thomas. No post sobre o lançamento do livro, já são quase 500 comentários. Muita gritaria, confusão e escândalo – e com participação do próprio autor. Acompanhe os comentários mais, digamos, curiosos de Thomas sobre a situação:

Gerald ainda aparentemente tranquilo

Gerald um tanto conformado com a situação toda

Gerald tentando explicar o caso

Gerald irônico

Ainda ironizando

Gerald partindo para a metalinguagem

Gerald atacando

Gerald saindo de cena enigmaticamente (o correto é xeque-mate, ok?)

Nada como a interação com o público nas redes sociais, não é mesmo?

No Twitter, Thomas esteve entre os assuntos mais comentados na manhã desta sexta (12). Em seu blog, ele escreveu um texto sobre o bafafá. “A única coisa que REALMENTE FIZ foi; tentar levantar a saia de Nicole Bahls”, afirmou.

Em entrevistas na web, tanto o diretor do Pânico, Alan Rapp, quanto a própria Nicole minimizaram o impacto da cena e comentaram que tudo foi apenas uma brincadeira de Gerald. Ele disse que “meteu a mão na menina”, mas que “tudo termina em panos quentes”, como todas as coisas no Brasil, que é um “paisinho de quarto mundo”. “Dentro dos contextos de família, fiquei chocada”, disse Nicole ao iG. “Mas pensei um pouco e acho que faz parte do personagem”, disse.

Na noite de domingo (14), o Pânico exibiu a cena e garantiu que foi tudo piada. Clique para ver.

Ah, tá. Xeque-mate?

Dê sua opinião: foi brincadeira ou agressão? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Comentários sobre "Polêmica do dia: o “ataque” de Gerald Thomas a Nicole Bahls foi brincadeira ou agressão?"

  1. amacnunes comentou em 12/04/2013:

    Tá na chuva é pra se molhar!!!!!!!!

  2. ALEX SANTOS comentou em 12/04/2013:

    Normal. É do nível da TV brasileira. NOJENTO.

  3. Frederico comentou em 12/04/2013:

    Existe uma personagem do Pânico chamada “Me come Bahls” (fazendo alusão à pessoa) que estava nesse dia com a Nicole. O próprio programa a rebaixa e a humilha. Ela aceita. Contudo, concordo que foi uma agressão travestida de brincadeira. A única pessoa que pode se queixar e tomar alguma providência é a Nicole. O que podemos fazer é comentar e não dar audiência a esse tipo de programa.

  4. GERALD THOMAS, NICOLE E O LIVRO | Cama de Prego – Luciano Alvarenga comentou em 12/04/2013:

    [...] o caso, é meio [...]

  5. Lia comentou em 13/04/2013:

    Esse homem de “quarta categoria” que acha que pode desrespeitar a moca por que vive no Brasil! Atitude repugnante, destestavel! E olhe bem, senhor “culto”: o fato de uma mulher usar um vestido curto nao lhe da a condição de objeto, muito menos te da o direito de abusa la!! Sujeito arrogante!

  6. Alexandre de lima comentou em 13/04/2013:

    Esta é a imagem da tv brasileira.isso que mostram para todos, e quem não se lembra dos alemães que tiraram a roupa na saida do aeroporto, falaram que era a imagem do Brasil no exterior, e na Espanha então que também no aeroporto ja sofremos o preconceito,Brasil terra de muitos alienados, acomodados e em tudo dizem amém e dão risada da própria desgraça, tenho vergonha dessa nação.

  7. PAULINHO comentou em 13/04/2013:

    Gerald Thomas fez carreira como diretor teatral baseando-se somente em polêmicas. Tem gente que gosta e idolatra. É mais um que a mídia valoriza em excesso, apesar das suas grosserias. Queria ver se faria isso nos Estados Unidos ou na Alemanha, onde também trabalha. Grotesco! Mais um babaca que se acha importante. Mas não se iludam.

  8. Eva comentou em 13/04/2013:

    Errado! Agressão! Não importa qual é o tipo de trabalho dela ou o tipo de pessoa que ela seja, sem o consentimento dela, ele não pode fazer isso.

  9. Rogério comentou em 13/04/2013:

    Esse tal de Gerald é um verdadeiro bobalhão metido a intelectual. Lançamento de livro? Ele devia lançar o seu livro… é no lixo. Quem vai pagar 80 reais por esta droga, uns rabiscos mal feitos? Alguém disse pra ele que era um intelectual e ele acreditou. Coitada da moça, isso aí parece assedio moral por parte do programa no qual ela trabalha e da emissora. Gerald , vai te catar, cara!

  10. Roberto Brandão comentou em 13/04/2013:

    Seria melhor reconhecer o erro, pedir desculpas, mas o cara se acha superior, artista, gênio…

  11. silvio comentou em 13/04/2013:

    Se ela não entrar com um processo eu vou pensar que era tudo combinado, será que ela tem medo de ser processada por calunia?
    Esse moça precisa fazer alguma coisa, as mulheres precisam de um sinal de que não estão a mercê dos desvairados e/ou maniacos.
    Se ele qui jogar na nossa cara que esse programa é “TV besteira” não precisava disso, apenas corroborou. Nojento!

  12. Megh comentou em 13/04/2013:

    Gerald apenas entrou na brincadeira, se todos agissem como ele agiu, quem sabe assim, acabaria com essa putaria que tem na TV.

  13. Silvio Renato comentou em 13/04/2013:

    TÁ TUDO EM CASA … ELE É UM DEPRAVADO QUE SEMPRE TIROU ONDA DE SUPER INTELECTUAL, ELA UMA GOSTOSA VADIA SEM NADA NA CABEÇA QUE SEMPRE QUER APARECER NA MÍDIA.

  14. Silvio Renato comentou em 13/04/2013:

    ELES QUEREM É ISSO …CAUSAR E APARECER . VAMOS DELETAR ESSA MERD…

  15. Constantino comentou em 13/04/2013:

    Esse cara é um velho babão e brocha, que só consegue ter mulher a base da violência ou na troca de favores (fama e dinheiro em troca de uma chupeta ou punheta).

  16. Fernanda Aruh comentou em 13/04/2013:

    É nessas horas que eu tenho vergonha da sociedade em que vivemos.
    1º que, não importa a profissão dela, nem a roupa que ela veste, esse nojento não tem o direito de encostar em ninguém, quer quer que seja, sem permissão. A discussão aqui não deve girar em torno de quem ela é ou como se veste e sim que o corpo é DELA e somente ELA tem o poder de decidir quem põe ou não a mão em sua vagina.
    2º é muito fácil cruxificar ela por minimizar o caso quando o próprio luagar em que ela trabalha faz isso, ao passo que defendeu o Vesgo quando o mesmo levou um soco do Pelé.

    Dizer que a “classe teatral” está rindo disso?! Ah, me poupe. Tenho certeza que “a classe teatral” é muito mais do que um cara que só sabe pensar e falar sobre o próprio pau.

  17. Fernanda Aruh comentou em 13/04/2013:

    PS: substituam a palavra “Pelé” por “Netinho” e “cruxificar” por “crucificar”!

  18. Carlos Aruh comentou em 13/04/2013:

    Antes eu estava vendo um video da Nicole na faculdade de jornalismo(com a voz normal antes das bombas) ao estilo “patricinhas de beverly hills” e imagino o que essa menina queria da vida, será que o problema não é uma sociedade erotizada que motivou ela a ir lá provocar o cara e ele responder de forma exacerbada quando ela queria muito aquele emprego a ponto de voltar sustentando a imagem que ela sustentou no proprio programa. Fiquei mal por ela ter sofrido aquilo, fiquei mal pelo Gerald ter feito aquilo, criticar o ato é facil, mas a raiz está em cada um de nos que consome isso, fizemos o algoz e a vitima.

  19. Fernanda Aruh comentou em 13/04/2013:

    Errado. Consome o PROGRAMA quem quer, mas a REPÓRTER não. A raiz está na nossa sociedade machista que, por incrível que pareça, ainda tenta justificar uma atitude como essa e, como sempre, culpar a vítima e não o agressor.
    Lamentável…

  20. Carlos Aruh comentou em 14/04/2013:

    Usar um caso como bandeira pra varios problemas é muito facil, o Gerald sim foi errado, as feministas estão usando o caso como se o cara fosse um estuprador qualquer que vai fazer isso repetidamente com varias outras mulheres e que não respeita elas, ele fez isso como uma resposta idiota a um programa que usa a mulher como base pra audiencia, ele não está certo, mas usar esse caso pra colocar em pauta todos os estupros recentes de todos os paises é ridiculo, ela foi usada pelo programa, ele se sentiu encomodado e quis entrar na brincadeira de maneira estupida, relacionar ele a estupradores que assombram a humanidade é o mesmo que relacionar as drogas aos males da humanidade como assassinatos e violencias em geral. Gerald com certeza errou, por tocar uma mulher que se expos pela pressão de querer a midia como uma criança inocente quer um doce, mas relacionar ele com todo o mal das sociedades é ridiculo.

  21. Carlos Aruh comentou em 14/04/2013:

    Outra que eu lembrei, o cara é escroto mesmo, uma jornalista da revista Trip aguentou o cara chamando ela pra motel e durante 3H ele enrolando o penis dele em elasticos, relacionar ele com todos os homens ou a sociedade é imbecil.

  22. Denise Lazaro Moreira comentou em 14/04/2013:

    Isso é um horror.Lutamos pelos nosso direitos, lutamos pela nossa dignidade e por mais respeito. Lembramos que agressão é agressão, ele agrediu a Nicole que não fez nada, agrediu as mulheres e agrediu os brasileiros. Será que até quando nossa nação será humilhada e servirá de chacota?
    Simplismente indignada com isso tudo, Será que quando ele vai a praia ele sai rancando a roupa das pessoas pq estão de biquines…. Meus Deus dê educação à população porque o negócio tá fcando feio… Aqui tá parecendo a terra de ninguém onde todo mundo pode tudo e tudo é bonito…

  23. Rodolfo Kuhn comentou em 14/04/2013:

    Nunca gostei desse Gerald Thomas mas depois deste episódio com o pessoal do pânico comecei a ver ele (GT) com bons olhos, e no último comentário do GT o correto mesmo é cheque ($$) mate, pq quem sai ganhando é o programa Pânico e GT.

  24. sueli comentou em 14/04/2013:

    Gostaria de ver a cara desse velho tarado se acontecesse o mesmo com sua mãe, esposa, filha ou neta.

  25. Juli comentou em 14/04/2013:

    A dúvida é: se ele fez isso em frente às câmeras, com uma pessoa conhecida publicamente, será que ele não faz por trás dos panos?? Mulheres que por acaso tenham sofrido algum tipo de abuso por parte desse velho nojento e metido, devem aproveitar o fato e denunciar.

  26. Marcelo comentou em 14/04/2013:

    Já sofri assédio com um cara estrangeiro que escreve como se fosse um literato sacana num forum de estrangeiros que vivem no Brasil (gringoes.com) com o nick Esprit. Lendo os comentários do Gerald Thomas (Brasil país de 4° mundo) e sua arrogância fez lembrar na hora o tal anonimo que mete o pau (metaforicamente) em inglês sobre o brasil e os brasileiros para o mundo anglo-saxão, além de adorar escrever obscenidades sexuais gratuitas. Só pode ser o Gerald Thomas, diretor de teatro.

  27. Jonathan comentou em 14/04/2013:

    Brasil, uma nação de hipócritas, coisas piores são apresentadas na tv todos os dias e ninguém fala nada, essas mulheres só de fazerem parte desse programa já denigrem a imagem da mulher.

  28. Edilson Jr comentou em 14/04/2013:

    O cara pegou pesado, exagerou mesmo! E ainda chamou o Brasil de “paisinho de quarto mundo”. Será que a gente tem de aplaudir isso? Tem de passar uma borracha? Acho que não! Vamos mostrar que respeito é bom aqui e em qualquer lugar do mundo!

  29. alisdenia comentou em 14/04/2013:

    Infelismente algumas pessos se submetem a esse tipo de “abuso” para poder ter sucesso! Pena né? Más cada um é feliz como gosta!

  30. Grazy Souza comentou em 14/04/2013:

    Gostaria de destacar que devemos respeitar o próximo,independente de tua profissão,julgar o outro e fácil,o difícil e julgar a si mesmo.

  31. elli cristovao pereira comentou em 15/04/2013:

    esse jhon lennon, do paraguai cai na casa de detençao em sao paulo, ele vai aprender o que e ser jhekao se ele nao sabe oque e isso como ele e um otario taradao

  32. dorcas flausino pereira comentou em 15/04/2013:

    imaginam as atrizes que passou nas, maos desse tarado safado nos aqui do morro ta querendo a cabeça dele

  33. renata comentou em 15/04/2013:

    Hoje assistindo o pânico,vi a matéria sobre o ocorrido…Achei sim que foi em tom de brincadeira,mas o seu intuito foi constrange-la,e diminui-la.Porém o programa pânico faz isso o tempo todo com as mulheres,defendeu e achou que a atitude dele foi normal,isso porque fazem muito pior!Sendo o Bolinha o pior de todos,denigre,minimiza a mulher.O mais irônico é que o programa tem algum reconhecimento e maior fama,graças a uma mulher, Sabrina,quem não gosta e admira ela?Tanto no meio artístico como os não famosos…O Pânico faria o mesmo sucesso sem a Sabrina? Nicole foi recontratada,exatamente pelo mesmo motivo,é polemica,está constantemente na mídia,mas uma mulher que trará fama e prestigio ao programa…Deviam eles reconhecer isso e enaltecer mais as mulheres que ali trabalham, em vez de ficar dando ibope por um nada como aquele Bolinha…deixe-o apenas atrás das câmeras! No entanto se as mulheres do programa aceitam o que é imposto ,deve-se julgar e culpar o tal “machismo”???

  34. Katiusca comentou em 15/04/2013:

    Este senhor mostrou ser tão antigo como qualquer machista que ainda não conseguiu evoluir nos seus conceitos em relação as mulheres.Só que estas hoje não admitem a agressão,o desrespeito destes porcos,e botam a boca no trombone mesmo que a vítima não tenha consciencia da agressão.Alem de machista,é arrogante, gosta de chocar,polemizar e agredir o país ,se achar vanguarda…… apenas tosco,estupido,incivilizado….no nivel do programa…. Boicotar o livro dele….seria a punição das mulheres que ele humilhou em publico quando forçou a mão por baixo da roupa da Nicole…..

  35. rademarker saraiva martins comentou em 15/04/2013:

    Televisão e pra gerar grana, entao nao se admirem esses programas são uma porcaria eles nao fazem nada de bom e os seus atores de diretores sabem disso mas ssao obrigados ou dependem dessas babaquices pra sobreviver entao isso deve ser considerado com humor e pronto e apenas um tarado dizendo que e um artista e do outro lado sao apenas pervertidos dizendo que sao humoristas. Eu quero que se foda o planeta quero e pegar minha fatia e viver em paz nao tem mais concerto

  36. Robson dedini comentou em 15/04/2013:

    apesar da brincadeira , ser meio forte ,na minha opinião achei errado ……mais fica a dica : com um mulherão daquele do lado quem é que se controla………eu não.

  37. Paulo Edson comentou em 15/04/2013:

    Creio que a maioria dos que comentaram por aqui não conheciam o Gerald antes da entrevista polêmica, eu próprio não conhecia cara! Ele é mesmo muito muito ousado, mas o próprio programa Pânico não é? Eles nos apresentam toda semana as mesmas atitudes insanas do Gerald sob o argumento de ser humorístico. Porque esse alvoroço todo agora. O cara é um gênio do teatro, uma mente tão criativa e libertina que não pode ser compreendida por uma sociedade que mendiga salário mínimo enquanto o estado corrupto, agride, ri da nossa cara e promove o emburrecimento cultural através da telinha e dos sites e revistas de fofoca.

  38. josé pereira dos santos comentou em 15/04/2013:

    gost saber do apresentador, Emilio do pânico
    se a atitude dele seria a mesma
    se no lugar da nicole tiverse a esposa ou a
    filha do mesmo isso tudo era normal.

  39. nadja comentou em 15/04/2013:

    ah, na boa, se ela achou engraçadu e ate deu risada, entaum é pq tava gostando ne… quem somos nos pra criticar ujma mulher joven e bonita que se desvaloriza deixando um véio botar a mao debaixo do seu vestido… aiaia, viu… o machismo impera no brasil… mulher continua sendo apenas um objeto, q é usada e jogada fora! e é culpa de mulheres como essa dai… fico indignada!

  40. LUMA VARGAS comentou em 15/04/2013:

    FOI UMA VIOLÊNCIA EXPLÍCITA A NICOLE, REPUGNANTE ESSE RESTO DE HOMEM QUE USA DE SUA MERDA DE IMAGEM PARA SE PROMOVER, HUMILHANDO E VIOLENTANDO ESSA JOVEM. FOI DESAGRADÁVEL E NADA HUMORÍSTICO ASSISTIR ISSO. O PÂNICO NA TV DECEPCIONA E APOIA A DESVALORIZAÇÃO DA MULHER . SE VOCÊ REALMENTE CONSEGUIR RIR COM ESSA REPORTAGEM E COM MATÉRIAS SEMELHANTES , OU VOCÊ É UM PERVERSO OU LOUCO .

  41. nadja comentou em 15/04/2013:

    olha, voces tão axando que a nicole é vitma. é nada… ela gostou do velho colocar a mao embaixo do vestido. o Gerald tem é razão. quem não se deu valor foi ela mesmo. no moemnteo q se passou a fazer esse papel e não ter recusado nada. ela fez foi incentivar o machismo na tv. a desvaloriação da mulher é causada por ela mesmo.

  42. euzinha comentou em 15/04/2013:

    Digno de pena uma pessoa com esta postura, o que o dinheiro não faz né?
    Gerald Thomas um pobre coitado, sem brilho nenhum, precisa desse tipo de atitudes para chamar atenção

  43. Leal Junior comentou em 15/04/2013:

    14. Leal Junior comentou em 15/04/2013:
    “Eu assistia ao programa na TV” mas sempre tendo o cuidado de mudar o canal quando aquele “PERSONAGEM” – Bolinha entrava em cena com suas brincadeiras de mau gosto.

    Por outro lado me divertia bastante com as imitações “INIGUALÁVEIS” do Carioca o qual reputo o maior imitador de todos os tempos da televisão brasileira. Mas hoje eu amanheci triste com a emissora Rede Bandeirante….. e o motivo não foi outro senão o silêncio diante de tamanho constrangimento que essa jovem passou no momento em que foi realizar a entrevista a essa pessoa sem qualificação moral nenhuma, sem Caráter, sem Educação, sem Respeito pelo próximo e acima de tudo um “CANALHA”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque independente da situação ou da pessoa que estivesse no lugar da jovem que ali estava para realizar um trabalho artístico (pois para isso são remunerado) , não cabia a VOCÊ seu “CANALHA” faltar com o devido respeito primeiramente a uma “MULHER” e por consequência do momento…. ao “PÚBLICO” que se fazia presente naquele momento.

    Lamento seu CANALHA “Gerald Thomas” tudo o que essa jovem teve que passar em publico por causa de sua condição de contratada de um programa de televisão (Pânico na TV) e diante de sua canalhice (cafajestice). E ai fica o meu recado “PRA CABRA SAFADO COMO VOCÊ”…. Na minha terra se um “HOMEM” estiver acompanhado por uma MULHER …seja ela do nível que for…. VOCÊ VAI RESPEITAR CABRA SAFADO!

    PORQUE O QUE VOCÊ FEZ NÃO É DIGNO DE SER CHAMADO DE homem.
    E te digo mais ….se eu estivesse presente nesse local…. Tu ia levar um SURRA CABRA SAFADO como teu pai nunca te deu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE É PRA VOCÊ APRENDER A RESPEITAR O SER HUMANO.

    Quanto ao PÂNICO NA TV……. Tenho a informar que é como nós estamos acostumados a ouvir……
    EU É QUE ME SENTI INCOMODADO COM TUDO ISSO….. LOGO QUEM TEM QUE SE MUDAR SOU EU.
    VOCÊS FAZEM MUITAS COISAS BOAS, INTERESSANTES. NÃO PRECISÃO APELAR.

  44. ACRS comentou em 16/04/2013:

    Este cara é a uma aberração, de onde surgiu esta praga, que cara ridícula, parece o capeta…rsrs

  45. ACRS comentou em 16/04/2013:

    Este cara é a uma aberração, de onde surgiu esta praga, que cara ridículo, parece o capeta…rsrs

  46. Ana comentou em 21/04/2013:

    O que ele fez não está correcto no entanto não vejo razão para me incomodar se não incomodou a agredida, aparentemente. Se ela própria não se dá ao respeito não pode exigir isso dos outros! No momento em que ele fizesse aquilo ela tinha parado tudo e tinha acabado com a ‘brincadeira’, em vez de se ter continuado a rir. Se um homem me abordar na rua e eu só ficar a dar risinhos, acho que não vou ter muita credibilidade para dizer que fui agredida.

  47. alan miranda chagas comentou em 05/05/2013:

    gerald thomas e um sem vergonha

Comentar sobre "Polêmica do dia: o “ataque” de Gerald Thomas a Nicole Bahls foi brincadeira ou agressão?"





Publicidade

Publicidade

Publicidade