Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O fim do Google Reader: veja a reação da web e as opções ao leitor de RSS

Quem tem conta no Google Reader, provavelmente tomou um susto quando abriu a página hoje e encontrou a mensagem acima (“Google Reader não estará mais disponível depois de 1º de julho de 2013″), informando o fim do leitor de RSS – o que é horrível, afinal ele guarda seus sites favoritos e os organiza para […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 11h15 - Publicado em 14 mar 2013, 17h13

Quem tem conta no Google Reader, provavelmente tomou um susto quando abriu a página hoje e encontrou a mensagem acima (“Google Reader não estará mais disponível depois de 1º de julho de 2013″), informando o fim do leitor de RSS – o que é horrível, afinal ele guarda seus sites favoritos e os organiza para você.

Apesar da popularidade, o Reader tinha dado uma estagnada nesses últimos tempos e será desativado na “faxina de primavera” da empresa – eles estão limpando alguns dos aplicativos menos utilizados para dar força total ao Google +. O que é um absurdo por que, afinal, quem usa o Google +?

É claro que a internet não demorou a reagir. Para começar, o tradicional vídeo do Hitler inconformado (que serve tanto para assuntos sérios, como para os graves) foi usado em uma divertida montagem, em inglês.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=A25VgNZDQ08?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Também não demorou para um tumblr aparecer para contar os sentimentos dos agora órfãos usuários do Google Reader. Veja alguns dos gifs que expressam a indignação dos internautas:

Mas acalmam-se! Não é o fim do mundo – pode dar trabalho, mas existem outros serviços especializados em reunir todos os sites de que você gosta. O Pop! Pop! Pop! separou cinco leitores de RSS para testar até o dia 1º de julho e, quem sabe, achar um “substituto” para o em breve finado Google +.

Continua após a publicidade

1.) The Old Reader – para web.
2.) Pulseweb, Android e iOS.
3.) FeedDemonWindows
4.) NetVibes – para web.
5.) Newsblur – para web, Android, iOS

A equipe do Pop! está avaliando o Pulse por enquanto – com design limpo e claro, até dá para viver bem com ele. Mas não é user friendly como o Google Reader. Ainda estamos chorando por dentro

ATUALIZAÇÃO: Os internautas estão tão inconformados que já estão rolando petições online para que o Google Reader não acabe. Para participar, clique aqui e aqui.

E você, o que achou? Usava o Google Reader? Nunca tinha ouvido falar nisso até hoje? Não entende por que diabos as pessoas estão falando tanto disso? Deixe seu comentário!

Continua após a publicidade

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.