Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Elieser eliminado do BBB 13: veja os cinco erros do brother

Depois de escapar de dois paredões, chegou a vez de Elieser. É. Chegou. O modelo e DJ paranaense foi eliminado com 46% dos votos no paredão desta terça (26). Mais sorte tiveram o gaúcho Nasser (que se salvou por pouco, com 41%) e o personal trainer carioca Marcello (13%). + Veja motivos para amar e detestar Nasser O […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h22 - Publicado em 27 fev 2013, 00h22

Depois de escapar de dois paredões, chegou a vez de Elieser. É. Chegou. O modelo e DJ paranaense foi eliminado com 46% dos votos no paredão desta terça (26). Mais sorte tiveram o gaúcho Nasser (que se salvou por pouco, com 41%) e o personal trainer carioca Marcello (13%).

+ Veja motivos para amar e detestar Nasser

O mais surpreso com o resultado da eliminatória desta semana deve ter sido o próprio Elieser: crianção, o brother se comportava como favorito sem desconfiar que tinha uma forte torcida do contra fora da casa. Pagou o preço pelo excesso de autoconfiança – a cada paredão, crescia a rejeição em torno de um dos concorrentes mais polêmicos do BBB 13. “Aprendi com os meus erros”, disse, ao sair da casa. E apostou em André como o mais forte para vencer o reality.

Continua após a publicidade

Vilão ou vítima? Estrategista ou ingênuo? Bobo ou cínico? Jamais saberemos. Elieser foi um, dois, cinco estereótipos simultaneamente (aliás, nunca é tarde para ler o nosso post sobre as cinco faces do brother). Estamos até agora tentando entender se existiu mesmo alguma lógica interna no jogo do ‘smart-boy’. Existiu? Não existiu? É. Talvez não.

Por via das dúvidas, vamos partir do princípio de que ele sabia o que estava fazendo para que possamos identificar os cinco erros do brother. Sim, só cinco. Listaríamos cinquenta se tivessemos todo o tempo do mundo. Acompanhe:

Continua após a publicidade

1. Convencido, se achava o dono do jogo

Sabe-se lá por que motivo, Elieser passou a pensar que era o todo-poderoso do BBB. Criou inimizades, se isolou no jogo e mal deduziu que a pose marrenta deixaria muito espectador irritado. O ex-BBB não aprendeu uma regra de ouro do reality: se você não faz a menor ideia de como é visto fora da casa, não crie a fantasia de que você é o máximo.

2. Declarou guerra contra Anamara, a mais popular da casa

Continua após a publicidade

Por azar, Elieser se transformou no inimigo número um da ex-policial baiana. No confronto entre os dois veteranos, que tiveram a chance de voltar ao reality, a sister se deu melhor: estridente e sincera (em exagero, convenhamos), expôs as contradições do brother e ganhou até fã-clube entre o público do programa de TV.

3. Nota 10 no quesito barraco, brigou com quase todos os concorrentes

Na ficha de barracos do candidato há confrontos com Anamara, Dhomini, Marcello e até com a sua ex-namorada Kamilla. Com tanta briga, ele passou a imagem de um brother intransigente e difícil, que não gosta de ser contrariado e passa por cima dos concorrentes para se dar bem. André, um de seus poucos amigos, é um dos brothers mais apagados da edição.

Continua após a publicidade

4. Criou estratégias desengonçadas de jogo

Jogar o BBB não está entre as especialidades do brother, que batia no peito para dizer que era graduado e pós-graduado. Talvez tenha faltado ao concorrente um mérito que não se encontra em currículos de faculdade: malícia. Sem boas estratégias para vencer o reality, ele apostou simplesmente na bondade do público. A hipótese estava furadíssima, já que a plateia do reality não estava lá tão a fim do brother.

Continua após a publicidade

5. Enfrentou Nasser, o bom moço da edição

O golpe final contra Elieser foi a briga contra o emo Nasser, um dos novatos mais queridos pelo público (veja nosso ranking). Para parte do público, Nasser é o oposto de Elieser: um concorrente sensato, que zela pelas amizades e que não apela no jogo. Ao declarar inimizade contra o bom moço, o paraense acabou criando um embate que nem deveria ter existido. Mais uma vez, jogou da forma mais errada. E deslizou feio.

Dê sua opinião: a eliminação de Elieser foi merecida? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook e faça um quiz para saber quem é você no BBB (garantimos que o resultado será surpreendente).

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.