Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Top 10: Relembre os vexames da TV brasileira em 2012

O mundo pode até não acabar nesta sexta (21). Mas, na TV brasileira, não faltaram sinais estranhos, incríveis, bizarros de que algo muito incomum acontece no universo. Culpem os maias, o YouTube (que, impiedoso, registra cada gafe), o precedente aberto pela “toalhinha de bumbum” do programa Bem Estar, ou a tão conhecida guerra pela audiência. […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h43 - Publicado em 19 dez 2012, 13h43

O mundo pode até não acabar nesta sexta (21). Mas, na TV brasileira, não faltaram sinais estranhos, incríveis, bizarros de que algo muito incomum acontece no universo. Culpem os maias, o YouTube (que, impiedoso, registra cada gafe), o precedente aberto pela “toalhinha de bumbum” do programa Bem Estar, ou a tão conhecida guerra pela audiência. São explicações possíveis para a quantidade de vexames nas telas durante o ano.

Para reunir os “melhores” piores momentos, o Pop! Pop! Pop! usou um critério bem particular: na lista a seguir, você encontra programas que fracassaram, micos inesquecíveis e polêmicas que deram o que falar. Acomode-se no sofá e acompanhe o nosso infame top 10:

10. Carlos Nascimento #chateado com Luiza (que voltou do Canadá)

Um dos maiores hits da web brasileira em 2012, Luiza ficou famosa simplesmente por estar… no Canadá. A história é mais longa que isso, claro: um anúncio de TV de uma imobiliária paraibana desatou o bordão, que foi parar no noticiário da Globo. Revoltado com o destaque que se deu ao caso, o âncora Carlos Nascimento desabafou no ar. Um pouquinho além da conta, certo?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Z7W19NBnE30?feature=oembed&w=500&h=375%5D

9. Narcisa encontra Luciana Gimenez

Sucesso no reality show Mulheres Ricas, a socialite Narcisa Tamborindeguy fez uma participação muito comentada no Superpop, programa da Luciana Gimenez. Veja um dos melhores momentos:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IZMXZqpgZuM?feature=oembed&w=500&h=375%5D

8. O suposto estupro no Big Brother Brasil

Quer dar uma espiadinha? Só com mandato judicial. Em 2012, o reality show “mais vigiado do Brasil” virou caso de polícia. O modelo Daniel foi acusado de ter abusado sexualmente a modelo Monique enquanto ela dormia. As imagens transmitidas por canais pay-per-view deixaram a dúvida no ar. Mas, pouco depois, a produção do programa deu explicações e os participantes garantiram saber muito bem o que estavam fazendo naquela madrugada tórrida. Veja o que Faustão comentou sobre o assunto:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7WSnYTCBm_k?feature=oembed&w=500&h=375%5D

7. A Fazenda de verão

E por falar em reality shows… Nem podemos afirmar que a edição de verão de A Fazenda, da Record, foi um dos maiores desastres do ano. Por um único motivo: quase ninguém viu o programa, que reuniu anônimos e anônimas, bombados e/ou silicionadas, que pareciam representar uma versão de baixo orçamento para o Big Brother Brasil. A fórmula, ao que parece, não dá mais para o gasto.

Continua após a publicidade

6. Saturday Night Live, na Rede TV

Anunciado com certo estardalhaço, o novo programa comandado pelo comediante Rafinha Bastos virou piada antes mesmo da primeira edição: apesar do nome em inglês, a atração não seria transmitida ao vivo, muito menos aos sábados. Para piorar, a competição com o Fantástico, exibido aos domingos no mesmo horário, derrubou a audiência do humorístico e tirou Rafinha de cena. Se a ideia era herdar a tradição de um dos programas mais queridos da TV americana, então só sobrou a ideia.

5. Casseta & Planeta vai Fundo

Depois de uma longa pausa, os comediantes do grupo Casseta & Planeta até tentaram fazer diferente na volta à programação da TV Globo. Mas o impacto de seu novo programa, que não terá novas temporadas, foi nulo – provocou repercussão menor que a de Zorra Total, por exemplo. Escondido quase na madrugada de sexta para sábado, deixou sensação de melancolia no ar.

4. Salve Jorge

Com a responsabilidade de segurar a audiência e o prestígio de Avenida Brasil (de longe, o melhor programa da TV brasileira em 2012), a novela combinou uma série de ingredientes típicos de sua autora, Gloria Perez: exotismo, denúncia social, romances de contos de fadas e sotaques estranhos. Sem originalidade, suspense ou personagens cativantes, deixa a impressão de produto requentado. Quando a Globo vai exibir a segunda temporada de Avenida Brasil mesmo? Veja a paródia criada pelo programa Pânico na TV:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Rngy2jMZHmY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

3. “Caiu a calça do animador!”

Em um ano de muitas loucuras no ar, Silvio Santos se superou quando, durante um jogo de auditório, ficou sem as calças. Transformou a saia justa, é claro, em piada. “Isso nunca aconteceu antes. Caiu a calça do animador!”, ele comentou. No fim do ano, Silvio faria sucesso na web com a pegadinha da menina-fantasma.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZoYsrNSj9OM?feature=oembed&w=500&h=375%5D

2. “Você está assistindo ao Jornal da Globo”

Dona dos direitos de transmissão da Olimpíada de Londres na TV aberta, a Record preparou uma cobertura luxuosa do evento e deixou a Globo em uma posição por vezes embaraçosa, exibindo fotografias de jogos nos telejornais. Mas a emissora foi traída por um lapso da apresentadora Ana Paula Padrão, que confundiu-se ao vivo logo na noite de abertura. Veja:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DH8GG8tiqzI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

1. O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

O programa de TV mais inacreditável do ano foi exibido, claro, pelo SBT. Inspirada em uma atração britânica, a emissora pediu para que o público escolhesse o maior brasileiro de todos os tempos e, em seguida, criou uma espécie de ‘game show’ para promover disputas de popularidade entre nomes como Zumbi dos Palmares, Juscelino Kubitschek e Luan Santana. Na grande final, a vitória ficou com Chico Xavier. Lua Blanco, da novela Rebeldes, foi lembrada:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oEWxo3BR0PY?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Faltou algum “momento mágico” da TV brasileira de 2012. Deixe sua sugestão na nossa caixa de comentários.

 + Leia mais novidades no blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.