Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

De Bernardinho a Psy: Nossas sugestões para a vaga de técnico da Seleção

Até então técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes foi demitido repentinamente na sexta (23), após reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin. Com alguns favoritos para assumir o posto, a Confederação só deve se pronunciar sobre um substituto em janeiro de 2013. Ou seja: serão dois meses de muitas especulações sobre […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h49 - Publicado em 25 nov 2012, 06h00

Até então técnico da seleção brasileira de futebol, Mano Menezes foi demitido repentinamente na sexta (23), após reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin.

Com alguns favoritos para assumir o posto, a Confederação só deve se pronunciar sobre um substituto em janeiro de 2013. Ou seja: serão dois meses de muitas especulações sobre quem irá assumir e dirigir o time na Copa de 2014.

Nós já elencamos os cinco mais cotados para comandar o time. Mas os técnicos da seleção que nós queremos mesmo estão nesta listinha abaixo. Conheça o top do Pop! Pop! Pop!:

(Foto: STF/Divulgação)

Continua após a publicidade

Joaquim Barbosa

O novo paladino da nação brasileira fez o que ninguém achou que poderia ser feito: condenou José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, entre outros ex-líderes de partidos no maior julgamento do país. O cara é tão legal que recebe o apelido de Batman e tem até uma capa. Após o julgamento, Barbosa assumiu como presidente do STF. Autoridade e ousadia ele tem. Fora que a situação da seleção está quase tão ruim quanto a da política nacional…

Oscar Niemeyer

Oscar tinha sete aninhos no primeiro jogo da seleção, em 1914. Chorou no Maracanazzo, em 1950, viu os cinco títulos mundiais e consequentemente todos os 1000 jogos da seleção, recém-completados no confronto contra a Colômbia. Ou seja, ele é experiente – sabe bem qual a fórmula para a conquista da Copa do Mundo. Vamos torcer para que o mestre, que está hospitalizado no Rio, se recupere rapidamente para desenhar as nossas próximas vitórias em campo.

(Foto: COI/Divulgação)

Bernardinho

Esse sabe tudo da profissão. Campeão Olímpico, mundial e de muitos outros torneios com as seleção brasileira – masculina e feminina – de vôlei, o comandante é um dos mais respeitados no ramo dos técnicos. Imagine os gritos de Bernardinho no vestiário, no intervalo de um jogo que o Brasil não está lá muito bem: com certeza, o time acordaria. Só que as chances de ele ser expulso de campo por sair da área destinada aos técnicos seriam enormes.

Continua após a publicidade

PSY

Não sabemos se ele entende de futebol ou se sabe falar a palavra “Brasil”. Mas uma coisa é certa: ele tem carisma, sabe fazer um sucesso instantâneo e é amado pelo público – coisas que, os técnicos anteriores da seleção, como Dunga e Mano Menezes, não conseguiam. Vamos aproveitar que ele deve dar um pulo aqui para o Carnaval 2013 para fazer um convite formal ao ídolo sul-coreano do hit Gangnam Style, certo?

Continua após a publicidade

Ash Ketchum

Sim, Ash é um treinador Pokémon, e não de futebol. Mas, ídolo de muitos jovens por aí, ele teria um tremendo apelo público. Se os convocados obedecessem ao técnico como os monstrinhos aceitam as ordens de Ash, o Brasil seria campeão mundial.

Amora Mautner

A filha do compositor Jorge Mautner dirigiu Avenida Brasil, a novela que virou fenômeno nacional. Está, portanto, comprovado que ela sabe organizar uma equipe e não deixar a bola cair até os últimos capítulos.

Ivete Sangalo

Ela canta, anima carnaval, apresenta (de vez em quando) programa de auditório, é amiga do Neymar e andou mostrando que tem talento também como atriz. O que falta ao currículo de Ivete? Coordenar a Seleção, é claro. Alegria, ousadia e jogadores levantando poeira… Nada disso vai faltar.

Continua após a publicidade

Capitão Nascimento

Imagine a seguinte cena: o Brasil está concentrado para uma partida, quando alguns jogadores – fiquem à vontade para escolher quais – resolvem tentar subir para o quarto de algumas mulheres, hospedadas no mesmo hotel da seleção. Ao tentar, eles se deparam com o Capitão Nascimento: “Não vai subir ninguém!”. Mais autoridade que o personagem do filme Tropa de Elite, impossível. Além disso, saberíamos que o comandante da seleção seria alguém acima de qualquer suspeita.

(Pedro Katchborian e Tiago Faria)

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.