Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Falta um mês! Veja 10 sinais do fim do mundo

Já olhou para o calendário hoje? 21 de novembro de 2012. Muita gente ainda acredita que, daqui um mês, estaremos no dia do apocalipse. E então? Está preparado? Se você está à procura de uma abrigo nuclear, calma. Cientistas descartaram o cenário catastrófico (uma inscrição em uma pedra encontrada nas ruínas da cidade maia de […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 11h50 - Publicado em 21 nov 2012, 06h00

Já olhou para o calendário hoje? 21 de novembro de 2012. Muita gente ainda acredita que, daqui um mês, estaremos no dia do apocalipse. E então? Está preparado?

Se você está à procura de uma abrigo nuclear, calma. Cientistas descartaram o cenário catastrófico (uma inscrição em uma pedra encontrada nas ruínas da cidade maia de Tortuguero teria sido interpretada de forma errada pelos mais afoitos) e, no mais, tudo indica que esta é apenas mais uma crendice que não deve ser levada a sério. Afinal, se cogitou o fim do mundo outras vezes, como em 2006 – por causa da data 6/6/6 – e na virada para o ano 2000. Até Nostradamus deu lá suas derrapadas, certo?

+ Fim do mundo em 2012? Inri Cristo diz que não

Mas, se prestarmos muita atenção em alguns fatos que ocorreram neste ano… Tudo começa a fazer sentido! Bem, caros leitores, esse mês pode mesmo ser o nosso último.

Veja a nossa lista com 10 sinais (assustadores) do fim do mundo:

Continua após a publicidade

1) Um cantor sul-coreano se torna o sucesso pop mundial da temporada

O nome dele ainda não é tão conhecido quanto o da música que canta por aí. Graças ao hit Gangnam Style (e sua coreografia indefectível), Psy entrou de cabeça no mundo pop. Fez dueto com Madonna e com MC Hammer, foi convidado para premiações da indústria da música e, no YouTube, já soma impressionantes 700 milhões de views. O planeta já foi mais previsível…

2)  Ingressos para Madonna e Lady Gaga encalham

Enquanto Psy domina o mundo, as divas pop ficaram a ver navios nos palcos brasileiros. À véspera do show da Lady Gaga no Morumbi, ingressos eram vendidos em promoções. A empolgação dos fãs de Madonna não parece maior: esta semana, a produtora Time for Fun diminuiu o preço dos bilhetes. Que fase.

3) Nana Gouvêa ganha projeção internacional

Continua após a publicidade

Quando o furacão Sandy passou por Nova York, no fim de outubro, a modelo e atriz Nana Gouvêa não perdeu a oportunidade: clicou um ensaio fotográfico apocalíptico, entre árvores destruídas e carros danificados. A originalidade da moça não pegou bem, mas garantiu projeção internacional à musa dos desastres. Por quê? Não se sabe.

4) Corinthians é campeão da Libertadores

Foram 35 anos de espera. Mas, empurrados por uma impressionante torcida de “loucos”, o Timão finalmente garantiu uma conquista inédita na Copa Libertadores. No jogo derradeiro, no dia 4 de julho no Pacaembu, um cartaz na arquibancada explicou o drama: “Agora o mundo pode acabar”. Pois bem. Estamos avisados.

5) Um livro sobre sadomasoquismo vira o maior best-seller do ano

Fã da Saga Crepúsculo, a escritora britânica E.L. James acertou em cheio (mas sabe-se lá por que razão) com a ideia de criar uma trilogia romântica sobre… sim, sobre um galã que curte dar uns tapinhas de amor. A série iniciada com 50 Tons de Cinza já vendeu mais de 60 milhões de exemplares no mundo, inspirou paródias e deixou muito maridão preocupadíssimo. Seria o apocalipse da literatura de menininha?

Continua após a publicidade

6) Disney compra Lucasfilm e anuncia novo Star Wars

Star Wars, a saga épica dirigida por George Lucas, agora é da Disney. A empresa comprou a Lucasfilm por R$ 4,05 bi bilhões e, para a alegria (ou tristeza) dos fãs, anunciou mais uma trilogia da saga de Luke Skywalker e Darth Vader. O que esperar dessa inusitada compra? Para os admiradores da superprodução, mais uma trilogia com uma qualidade duvidosa, como foi a última, pode mesmo, ser o fim do mundo. O Pop! Pop! Pop! até fez uma lista dos diretores que podem dirigir a trama. Pena – ou alegria – que não estaremos lá para ver o resultado…

7) Neymar é fenômeno pop…da música!

Craque, irreverente, ídolo nacional e pop. Até em comerciais ele sempre está presente, em atuações dispensáveis.  Mas ditar as danças das músicas já é demais! Aparições em clipes de Emicida e Alexandre Pires são constatações de que o jovem é um fenômeno no futebol e, infelizmente, na música. Os maias estariam brincando com a gente?

8) Ronaldo está, sim!, emagrecendo

(Foto: Renato Pizzuto)

Continua após a publicidade

Tudo bem, ele já foi fininho. Na época áurea do jogador, quando ele desfilava pelos campos da Europa em clubes como Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid, peso não era um problema para o fenômeno. Mas o tempo passou e a barriga cresceu. Ele manteve a categoria dentro de campo até onde deu. Depois de um bom tempo com problemas com a balança, eis que, em uma confirmação do apocalipse, ele resolveu emagrecer – e em rede nacional, ao participar do programa do Fantástico Medida Certa. Já viu quais são os jogadores em atividade que também precisariam de uns quilinhos a menos?

9) Filme mudo francês ganha o Oscar

Maior prêmio da indústria de cinema norte-americana, o Oscar normalmente privilegia filmes americanos ou, no máximo, ingleses. Não desta vez. Um filme mudo foi eleito o melhor pela Academia. O Artista também ganhou em outras categorias importantes, como melhor ator – para Jean Dujardin – e melhor diretor – para Michel Hazanavicius. Algo que só poderia ter ocorrido em 2012, claro.

10) Pessoas pagam para ver a “pior restauração do mundo”

Um dos episódios mais bizarros do ano ocorreu em Zaragoza, na Espanha. Cecilia Gimenez, uma idosa de 81 anos, tentou restaurar uma pintura do começo do século XX, nomeada ‘Ecce Homo’, do artista Elias Garcia Martínez. O resultado, todos devem conhecer: uma restauração incrivelmente tosca. A repercussão foi enorme e montagens bombaram na web. O sucesso foi tanto que fez com que o santuário Nossa Senhora da Misericórdia de Borja, onde está localizada a pintura, cobrasse – isso mesmo, cobrasse –  um euro para quem quisesse ver a obra de arte. Ok, 2012, você já pode acabar.

Continua após a publicidade

+ Dicas de programas legais para fazer antes que o mundo acabe

(Pedro Katchborian e Tiago Faria)

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.