Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Façam suas apostas: Quem vai dirigir o novo ‘Star Wars’?

Os fãs da série Star Wars vivem dias de revelações e ansiedade. Há duas semanas, foram surpreendidos com o anúncio de que um novo episódio da saga será lançado nos cinemas em 2015 sob tutela da Disney. Poucos dias depois, outra novidade: o roteirista do Episódio VII será Michael Arndt, de Pequena Miss Sunshine e […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h15 - Publicado em 12 nov 2012, 20h48

Os fãs da série Star Wars vivem dias de revelações e ansiedade. Há duas semanas, foram surpreendidos com o anúncio de que um novo episódio da saga será lançado nos cinemas em 2015 sob tutela da Disney. Poucos dias depois, outra novidade: o roteirista do Episódio VII será Michael Arndt, de Pequena Miss Sunshine e Toy Story 3. Notícia que provoca uma pergunta irresistível: quem será o diretor do filme?

Na web, são muitas as especulações sobre o nome do cineasta que vai comandar um dos filmes mais discutidos do ano. Que ninguém se assuste se a Disney fizer uma escolha nada previsível. Por enquanto, contudo, os sites especializados produzem uma chuva de palpites que, em muitos casos, não parece fazer sentido algum.

Por isso, vale o alerta: nos bastidores da superprodução, não há nada confirmado ainda.

MAS… Como a equipe do Pop! Pop! Pop! é das mais ansiosas, decidimos listar quatro diretores que estão entre os mais cotados para assinar o filme. E, em seguida, preparamos o nosso ranking dos cineastas que fariam versões no mínimo interessantes da aventura espacial criada por George Lucas.

Por partes, então:

Continua após a publicidade

1. QUATRO CINEASTAS COTADOS PARA DIRIGIR O EPISÓDIO VII

J.J. Abrams

Ele tem excelentes credenciais no mundo da fantasia: foi um dos criadores da série Lost e conseguiu revigorar a série Star Trek. Mas o próprio Abrams desconversa – ele garantiu ao site Hollywood Life que não vai se envolver com o filme, um dos preferidos dele.

Jon Favreau

O diretor de Homem de Ferro atuou como dublador no desenho Guerra dos Clones e também é grande fã da franquia. Mas ele não parece muito entusiasmado com a ideia de assumir a responsabilidade. “Ainda há muitas dúvidas sobre as pessoas que estarão envolvidas no filme e sobre como a história será contada. Vamos aguardar”, disse, à Hollywood Life.

Continua após a publicidade

Guillermo Del Toro

Del Toro, de O Labirinto do Fauno, ficou sabendo da notícia pela internet e afirmou que não foi procurado por ninguém da produção. Mas muitos fãs acreditam que um sujeito famoso por ideias mirabolantes e criativas seria o nome perfeito para o projeto. Será?

Colin Tervorrow

Ainda pouco conhecido, o diretor da elogiada comédia Safety not Guaranteed (2012), que mescla romance e ficção científica, entrou na lista dos possíveis escolhidos pela Disney. Soa improvável, mas um requisito ele cumpre: Colin é um grande admirador da série.

2. QUATRO CINEASTAS QUE GOSTARÍAMOS DE VER NA DIREÇÃO DE EPISÓDIO VII

Continua após a publicidade

Steven Spielberg

Parece uma combinação perfeita: Spielberg, amigo de George Lucas desde os tempos do primeiro filme da série Star Wars, volta e meia aparece em conversas sobre o futuro da série. Detalhe desanimador: ele já confirmou que não fará o filme. Possivelmente, ele dirigiria um longa cheio de bons sentimentos – mas com ótimas cenas de batalha.

Brad Bird

Quem acompanha a trajetória do diretor de desenhos como Os Incríveis e do mais recente episódio de Missão: Impossível sabe que Bird tem traquejo para a aventura e sabe dar a dimensão correta a tramas grandiosas. É candidato de respeito para cumprir a missão de manter a leveza e a graça do original sem infantilizar muito o resultado.

Continua após a publicidade

Tim Burton

Não seria tão estranho assim: basta lembrar que Burton ousou mexer em dois sucessos dos anos  60 e 70, O Planeta dos Macacos e A Fantástica Fábrica de Chocolates. Para os fãs, seria um choque: uma trilogia dark e ácida, com personagens ainda mais excêntricos que o Chewbacca. Não é que parece curioso?

Quentin Tarantino

O diretor de Pulp Fiction já disse que não tem a menor vontade de ver o que a Disney vai fazer com Star Wars. É tentador, no entanto, imaginar um episódio temperado com as referências pop do cineasta. Difícil de acreditar, mas… Deixe a gente sonhar, ok?

E você, quem gostaria de ver dirigindo o novo Star Wars? Deixe um palpite na nossa caixa de comentários.

Continua após a publicidade

(Tiago Faria)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.