Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

“Elysium”: os Pet Shop Boys estão de volta

Para muitos, pode parecer uma surpresa que os ingleses do Pet Shop Boys – Neil Tennant, 58, e Chris Lowe, 53 – estejam com lançamento marcado de um novo disco, “Elysium”, que chega às lojas da Inglaterra na semana que vem e somente em outubro no Brasil. Ao contrário do que muita gente pensa, os […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h07 - Publicado em 4 set 2012, 17h07

Para muitos, pode parecer uma surpresa que os ingleses do Pet Shop Boys – Neil Tennant, 58, e Chris Lowe, 53 – estejam com lançamento marcado de um novo disco, “Elysium”, que chega às lojas da Inglaterra na semana que vem e somente em outubro no Brasil.

Ao contrário do que muita gente pensa, os Pet Shop Boys nunca pararam. Os últimos dez anos, aliás, foram dos mais prolíficos para a dupla: lançaram três álbuns de inéditas, criaram uma trilha sonora para o clássico do cinema mudo “Encouraçado Potemkin” (1925) e escreveram um balé baseado num conto de Hans Christian Andersen – trabalhos que nada devem aos sucessos colecionados nos anos 80 (“West End Girls”, “It’s A Sin”, “Always on My Mind” e “Domino Dancing”) e 90 (“Being Boring”, “Se a Vida É” e “New York City Boy”). Ao todo, os britânicos emplacaram mais de 30 sucessos nos charts britânicos.

Assim como os discos anteriores, “Elysium” não tem grande força para conquistar novos admiradores e é deliberadamente orientado para os já iniciados na obra dos Pet Shop Boys. Contudo, mesmo para os fãs, o álbum reserva surpresas. Para renovar seu som, Tennant e Lowe atravessaram o Atlântico para gravar em Los Angeles com Andrew Dawson, famoso pelas parcerias com Kanye West. O resultado é uma mescla contemporânea de ritmos – do eletropop, passando pela disco, até o R&B – que, marca registrada da dupla, revitaliza os cansados temas da música pop.

Continua após a publicidade

Enquanto o disco não é lançado, os Pet Shop Boys lançaram alguns aperitivos, como o estranho vídeo da balada “Invisible”:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=n609XaagVJo?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A seguir, o videoclipe de “Winner”, primeiro single do disco:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S7dBVXiydR8?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

No vídeo abaixo, é possível conferir uma prévia de cada faixa do novo álbum:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=L1rrsxLF238?feature=oembed&w=500&h=281%5D

E para quem acha que, à beira da terceira idade, os Pet Shop Boys pensam em aposentadoria, eles retornam ao estúdio já neste mês para gravar um novo disco. “Só de faixas dançantes”, prometem. É esperar.

(Bruno Machado)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.