Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Menu do dia: a bizarra gastronomia da internet

Na véspera do Dia dos Pais, a cantora de axé Claudia Leitte resolveu fazer uma surpresa para o seu papai, Claudio Inácio, que comemorava aniversário: encomendou um bolo, digamos, inusitado (se você não tem estômago forte, veja por conta e risco). A imagem, que Claudinha tratou de publicar no Instagram, virou assunto quente nas redes […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h12 - Publicado em 13 ago 2012, 20h56

Na véspera do Dia dos Pais, a cantora de axé Claudia Leitte resolveu fazer uma surpresa para o seu papai, Claudio Inácio, que comemorava aniversário: encomendou um bolo, digamos, inusitado (se você não tem estômago forte, veja por conta e risco). A imagem, que Claudinha tratou de publicar no Instagram, virou assunto quente nas redes sociais e, para nossa alegria, trouxe à tona uma antiga questão: existe limite para as bizarrices gastronômicas na internet?

Facebook, Twitter, Instagram… todas as redes sociais parecem estimular uma prática cada vez mais freqüente na internet: o compartilhamento de imagens exóticas de refeições que, no mínimo, não abrem o apetite de ninguém. Recentemente, o site Buzzfeed selecionou 101 fotos de pratos estranhos que não deveriam ter sido imortalizados pela web. Confira a seleção do site.

Continua após a publicidade

Já a série do YouTube ‘American Hipster’ produziu uma campanha contra as fotos de comida no Instagram e no Twitter. O lema é “Coma, não tuite”. O vídeo é este aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ukdoK3l4aM4?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Parece um protesto exagerado? Nem tanto. Já são muitos os sites que reúnem fotografias incomuns (e, em alguns casos, divertidas) dos pratos que as pessoas clicam por aí. Em Fuck Yeah Cute Foods, o que vale são exemplos de fofice gastronômica. Espere muitos cupcakes, portanto.

Continua após a publicidade

No site Scanwiches, sanduíches são fotografados “para fins educativos” em ângulos inusitados. Como este, que parece arte contemporânea:

Continua após a publicidade

Quer mais emoção? O tumblr In 2 Bizarre Foods reúne os bastidores do programa de TV “Bizarre Foods”, produzido pelo Travel Channel. Acompanha as aventuras de Andrew Zimmern, que experimenta os pratos mais repugnantes do planeta. Tem inseto de montão, sim. Mas também há curiosidades engraçadas no site, como estes já famosos picolés da Stoyn, que vem no formato de tipos famosos:

Servidos os aperitivos, agora prepare-se para a seleção do Pop! Pop! Pop! de pratos extravagantes (ou simplesmente nojentos) que fazem da internet um lugar menos agradável. Veja a galeria (de preferência, muito depois do almoço):

Continua após a publicidade

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

(Tiago Faria)

+ Top 5: os piores hits da temporada
+ Londres 2012: os melhores momentos (em GIFs incríveis)
+ A semana dos famosos no Instagram
+ As melhores (e piores) franquias da história do cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.