Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Londres 2012: os melhores momentos (em GIFs incríveis)

E as Olimpíadas chegaram ao fim!  Mas não foram poucos os momentos memoráveis que guardaremos em nossos corações. E, claro, no mundo da internet, todo esse best-of já foi transformado em gifs divertidos. Tudo para relembrar esse maravilhoso evento! Quem assistiu à festa de abertura, lembra da impressionante entrada da rainha Elizabeth II (aka “A […]

Por VEJASP
Atualizado em 27 fev 2017, 12h12 - Publicado em 12 ago 2012, 09h00

E as Olimpíadas chegaram ao fim!  Mas não foram poucos os momentos memoráveis que guardaremos em nossos corações. E, claro, no mundo da internet, todo esse best-of já foi transformado em gifs divertidos. Tudo para relembrar esse maravilhoso evento!

Quem assistiu à festa de abertura, lembra da impressionante entrada da rainha Elizabeth II (aka “A Eterna”). Ela chegou acompanhada por James Bond (aka Daniel Craig) e pulou de paraquedas. Veja a cena de novo, e de novo, e de novo…

Passado o susto, ela recuperou o seu habitual ar de desprezo ao tirar cutículas e limpar as unhas na frente de milhões de espectadores em todo o mundo. Que feio, Elizabeth!

Tivemos também a aparição ilustre de Mr. Bean que, como sempre, não falou nada, mas fez todo mundo rir.

Continua após a publicidade

Após a belíssima apresentação dirigida pelo cineasta britânico Danny Boyle, os jogos começaram e todas as emoções ficaram à flor da pele! Que o diga a esgrimista sul-coreana Shin A. Lam, que perdeu a disputa da semifinal graça a um erro da arbitragem. Ela esperou durante 45 minutos no tablado e enfrentou os juízes, até ser retirada pelos seguranças – se você abandona o tablado no meio de uma luta, significa que desistiu da disputa. A Federação admitiu o erro. Lam é a interpretação do verdadeiro espírito Olímpico.

Mais: teve Phelps se tornando o recordista de todos os tempos em número de medalhas: são 22 no total. E ainda ajudou o nadador sul-africano a mostrar o seu recém ganhado ouro. Como dizem no Twitter, #goodguyPhelps.

Continua após a publicidade

Ainda na piscina, a assustadora apresentação deste atleta do salto ornamental virou algo sensacional – divertido para nós, horrível para ele. Coitado. Alguém sabe o que aconteceu?

E, óbvio, não poderia faltar um MARAVILHOSO gif das meninas do nado sincronizado. Que susto! Abandonem as caretas durante a coreografia, meninas!

Saindo um pouco da água e indo para as quadras, como esquecer dessa belíssima defesa da líbero brasileira Fabi.

Continua após a publicidade

E a cesta do meio da quadra no basquete feminino? A australiana estava meio desesperada para desempatar o jogo, reparem:

E nós assistimos a uma das piores contusões transmitidas ao vivo na história das Olimpíadas. Os levantadores de peso jamais esquecerão. E nem nós (ai!).

Teve a ginasta americana Mckayla Maroney com um salto tão perfeito que fez até os juízes ficarem de boca aberta. Mas ela perdeu o ouro na final individual quando derrapou no mesmo exercício.

Continua após a publicidade

Olhe o alemão fofo e carismático medalhista de prata nas individuais de ginástica artística (aka Marcel Nguyen).

E a família real toda empolgada no jogo de tênis de Andy Murray?

Continua após a publicidade

Ou esses atletas britânicos dançando sensualmente nas arquibancadas?

Mas acabou. Agora o que nos resta é chorar, relembrar e esperar, porque em 2016 vai ser no Brasil, gente! Até daqui quatro anos, com mais histórias incríveis e gifs insanos.

(Tatiane Rosset)

+ Londres 2012: o mistério da “música da corneta” foi resolvido
+ Eleições: os jingles mais infames da temporada
+ Londres 2012: o que os atletas comem?
+ Fofos e falastrões: os cinco felinos famosos do Twitter

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.