Imagem Blog

Carol Pascoal - Passagem de Som Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas e novidades sobre o universo musical.
Continua após publicidade

Rita Lee retorna aos palcos para comemorar 50 anos de carreira

Na sexta (25), o Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows que celebram o aniversário de São Paulo. Além de reunir relevantes artistas cuja obra dialoga com a cidade, o evento marca o retorno de Rita Lee aos palcos. Há um ano, a cantora anunciou a sua aposentadoria durante um show no Rio de […]

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 27 fev 2017, 11h34 - Publicado em 21 jan 2013, 16h05

Rita Lee: capa do vinil Reza (Foto: Roberto de Carvalho)

Na sexta (25), o Vale do Anhangabaú recebe uma série de shows que celebram o aniversário de São Paulo. Além de reunir relevantes artistas cuja obra dialoga com a cidade, o evento marca o retorno de Rita Lee aos palcos. Há um ano, a cantora anunciou a sua aposentadoria durante um show no Rio de Janeiro. Desde então, só fez uma aparição em Brasília. Ela  aproveita a ocasião para dar início a uma turnê que comemora os seu 50 anos de carreira.

Ao seu jeito, com a irreverência de sempre, ela passou um comunicado à imprensa:

“Com esse show do dia 25/01 abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos.

Continua após a publicidade

Sim, o prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon.

Não, o repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: “Vírus do Amor”, “Banho de espuma”, “Chega mais”, “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Flagra”, etc…

Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora.  Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual apesar, contudo, todavia, mas, porém, etc…”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.