Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Maca peruana: conheça a raiz andina e seus benefícios

Vamos começar pelo básico: a maca peruana é uma raiz de origem andina que tem demonstrado alguns efeitos benéficos sobre a menopausa — além de ter uma ação anti-inflamatória. Em sua composição nutricional encontramos ácidos graxos linoleicos, palmítico e oleico; aminoácidos lisina e arginina; e nutrientes como o magnésio, o cobre, selênico e o zinco. Sua raiz […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 20h12 - Publicado em 24 nov 2014, 19h45

Maca Powder (Flour)

Vamos começar pelo básico: a maca peruana é uma raiz de origem andina que tem demonstrado alguns efeitos benéficos sobre a menopausa — além de ter uma ação anti-inflamatória. Em sua composição nutricional encontramos ácidos graxos linoleicos, palmítico e oleico; aminoácidos lisina e arginina; e nutrientes como o magnésio, o cobre, selênico e o zinco.

Sua raiz é a parte mais utilizada e pode ser consumida de diversos modos — crua, cozida ou desidratada. A farinha de maca também pode ser usada para fazer pães e biscoitos. No mercado, o alimento é encontrado com mais frequência no formato de chá e cápsulas.

Estudos mostram que, com a suplementação da maca, as mulheres com sintomas de menopausa se apresentam mais dispostas, com mais energia, menor dormência muscular, menos dores de cabeça e menor sudorese em decorrência dos famosos “calores”. Também se atribui ao produto o aumento de fertilidade e do desejo sexual, mas os estudos nessa área não são conclusivos. O mesmo vale para o uso da raiz com o objetivo de aumentar a massa magra: mais estudos são necessários.

Por enquanto, pouco se sabe sobre os reais efeitos colaterais da utilização da raiz — portanto, não exagere e sempre procure a orientação de um profissional em caso de suplementação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.