Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

A alfarroba é, realmente, um chocolate mais saudável?

A Alfarroba existe há muitos anos, mas não ficou tão conhecida como o cacau. Ela é uma vagem, e dela extraem a polpa que é torrada e moída para se obter um pó — que pode ser usado como substituto da fruta que dá origem ao chocolate. Recentemente, ele tem sido muito citado em sites […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h29 - Publicado em 15 jul 2014, 12h15

alfarroba5

A Alfarroba existe há muitos anos, mas não ficou tão conhecida como o cacau. Ela é uma vagem, e dela extraem a polpa que é torrada e moída para se obter um pó — que pode ser usado como substituto da fruta que dá origem ao chocolate.

Recentemente, ele tem sido muito citado em sites de alimentação saudável e por blogueiras fit — mas será que ela é realmente mais saudável que o chocolate?

Para começo de conversa, a alfarroba não contém glúten, nem cafeína. Mas, em termos nutricionais, ela não é tão menos calórica que o cacau. Ambos são constituídos por gorduras, mas a alfarroba é mais vantajosa por ser menos gordurosa e por possuir um sabor adocicado natural, que não exige açúcar na fabricação de seu chocolate. A textura é bastante parecida e o sabor semelhante. Além disso, ela é rica em fibras, cálcio, potássio, ferro, zinco e vitaminas como a E, B6 e B12.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.