Imagem Blog

Alessandra Rodrigues - Nutrição e Bem-Estar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

O que é Goji Berry? Entenda seus benefícios e aprenda como usá-la

A frutinha de origem asiática Goji Berry está cada vez mais famosas entre os adeptos do estilo fitness. Dizem que ela faz milagres. Mas vamos por partes: a fruta, que parece uma sementinha avermelhada é, de fato, um um importante antioxidante — ela apresenta uma quantidade significativa de vitamina C, inúmeras vezes maior que a laranja, por exemplo. Além […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h55 - Publicado em 22 Maio 2014, 13h25

2222

A frutinha de origem asiática Goji Berry está cada vez mais famosas entre os adeptos do estilo fitness. Dizem que ela faz milagres. Mas vamos por partes: a fruta, que parece uma sementinha avermelhada é, de fato, um um importante antioxidante — ela apresenta uma quantidade significativa de vitamina C, inúmeras vezes maior que a laranja, por exemplo. Além disso, ela também tem alta concentração das vitaminas B1, B2 e B6. A vitamina C presente na Goji Berry ajuda na imunidade e é importante para o equilíbrio e melhora da flora intestinal.

Já a promessa emagrecedora não é muito valida: ainda que se alimentar com ela possa prover saciedade, seria necessária uma grande quantidade da mesma para satisfazer o apetite, o que resultaria em um aumento grande nas calorias do seu dia. Fica a dica: apesar dos benefícios, a Goji Berry é relativamente calórica, além de seu preço elevado não ser muito proveitoso.

Alguns estudos indicam também que, quando ingerida em grandes quantidades, a Goji Berry tem potencial hepatotóxico — ou seja, um dano no fígado causado pela substância química chamada hepatotoxina.

Sua ação antioxidante previne doenças como diabetes câncer, mas os resultados só são observados com o consumo frequente e contínuo — seus benefícios não aparecem de um dia para o outro.

Continua após a publicidade

Traduzindo: em 100g da frutinha, temos 50 kcal, e um quilo do produto pode custar até R$ 185,00. Ela pode ser encontrada in natura, seca e em capsulas. Por ser relativamente nova no mercado, ainda é bastante difícil encontrá-la em sua forma natural. As capsulas, no entanto, são mais fáceis de serem localizadas.

Veja sugestões de uso da Goji Berry:

-> Sucos

-> Com iogurte natural desnatado

Continua após a publicidade

-> Acrescido à salada

-> Junto com uma gelatina

-> Pode ser consumido como petisco, mas apenas uma 1 colher de sopa ao dia!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.