Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Talita Simões está de volta e serve drinques por 19,90 reais

Talentosa profissional das misturas etílicas, Talita Simões está de volta. A bartender, que acumula passagens por endereços como o restaurante Side e o bar G&T, comanda agora o novíssimo Biri Nait, em Pinheiros. O lugar foi montado no imóvel onde funcionou o extinto Menys (Rua Cunha Gago, 864) e é mais um negócio do Grupo Bar, que toca o […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 25 fev 2017, 21h22 - Publicado em 4 nov 2016, 17h36
A bartender Talita Simões: agora em novo endereço (Foto: Fernando Moraes)

A bartender Talita Simões: agora em novo endereço (Foto: Fernando Moraes)

Talentosa profissional das misturas etílicas, Talita Simões está de volta. A bartender, que acumula passagens por endereços como o restaurante Side e o bar G&T, comanda agora o novíssimo Biri Nait, em Pinheiros. O lugar foi montado no imóvel onde funcionou o extinto Menys (Rua Cunha Gago, 864) e é mais um negócio do Grupo Bar, que toca o Brexó e o vizinho Gràcia. Ainda em sistema de soft-opening, a casa tem inauguração prometida para a quarta (9)*.

+ Leia mais: conheça o 1101, novo bar dos Jardins

A proposta do bar é simplificar o modo de se beber drinques. “Coquetel se tornou, de certa forma, algo arrogante”, acredita o sócio Claudio Nunes. “Queremos ter uma linguagem muito mais próxima do cliente.” A carta lista cerca de sessenta misturas (muitas delas clássicas) e se divide em seções como “frutado”, “doce”, “refrescante”… Dos florais, o maestro leva tequila, licor de lichia, suco de limão, lima e manjericão. Da linha de drinques frutados, o miga sua loca junta gim, absinto, suco de maçã, limão e xarope de hibisco

Drink Maestro_Biri Naiti

O coquetel maestro: tequila, licor de lichia, limão, lima e manjericão (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

Boa parte das pedidas está disponível em três faixas de preço – 19,90, 24,90 e 29,90 reais, a depender da marca do destilado utilizado. É menos que muito bar cobra por uma taça. Há ainda drinques no sistema dose dupla – quem pedir uma das misturas propostas pela casa ganhará outra igual. Em vez de pedir ao garçom, os coquetéis deverão ser solicitados no próprio balcão.

Na hora de comer, as opções são poucas e com apresentação parecidas com as de food truck. Entre as receitas, todas para comer com as mãos, estão fish and chips (19,90 reais), batata frita ao aroma de trufa (19,90 reais) e cheeseburger (23,90 reais).

ATUALIZAÇÃO

*Depois da publicação da nota, a data de abertura para o público foi alterada para o dia 10 de novembro. No dia 9, ocorrerá a festa para convidados.

Por SAULO YASSUDA

Tem algum bar para me indicar? Escreva nos comentários abaixo, por e-mail (saulo.yassuda@abril.com.br) ou no Instagram (@sauloy).

Leia mais:
+ Cinquentão, o boteco Esquina Grill do Fuad vai crescer
+ Saiba quais são os 50 melhores bares do mundo
+ Quintana vai ganhar a primeira filial

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.