Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Recreo é o novo bar do Jardim Paulista

Em meio à badalação da Rua Padre João Manuel, no Jardim Paulista, acaba de brotar um novo bar. É o Recreo, já aberto ao público, em fase de testes, e com inauguração marcada para a quarta (10). Dedicado às tapas, petiscos de origem espanhola, o lugar de salão escurinho fica no número 1.249, no mesmo imóvel onde funcionou o […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 26 fev 2017, 11h01 - Publicado em 1 ago 2016, 23h11
O drinque bodega spritz (Foto: Rubens Kato)

O drinque bodega spritz (Foto: Rubens Kato)

Em meio à badalação da Rua Padre João Manuel, no Jardim Paulista, acaba de brotar um novo bar. É o Recreo, já aberto ao público, em fase de testes, e com inauguração marcada para a quarta (10). Dedicado às tapas, petiscos de origem espanhola, o lugar de salão escurinho fica no número 1.249, no mesmo imóvel onde funcionou o extinto Satay, entre o Brasserie des Arts e o Piselli.

+ 5 bares novos e badalados em São Paulo

Na afinação do negócio estão os empresário Luigi Cardoso e Roberto Coelho da Fonseca, também sócios do vizinho Brasserie, e Matheus Farah, o Mat.

Quem for lá já vai encontrar petiscos como bombom de queijo de cabra, pistache e pesto (26 reais) e sanduíche de rabada e legumes no pão ao vapor (24 reais). Também tem gaspacho de abacate com vinagre de vinho jerez, coentro e água de tomate (12 reais). De pegada mais clássica, a seleção de pratos inclui ballotine de frango com linguiça espanhola e risoto de abóbora (48 reais).

Continua após a publicidade
Ambiente do Recreo, no Jardim Paulista (Foto: Divulgação)

Ambiente do Recreo, no Jardim Paulista (Foto: Divulgação)

Comanda a cozinha o chef Christophe Deparday, que trocou o premiado Chef Rouge pela nova casa, como adiantou o editor de gastronomia da Vejinha Arnaldo Lorençato em seu blog. O francês criou o cardápio junto do colombiano John Faver Fonseca, cozinheiro com passagens por casas do catalão Ferran Adrià, o mestre da cozinha de vanguarda. Entre elas, a quase-impossível-de-fazer-reserva Tickets, em Barcelona, apinhada de tapas modernosas no menu.

+ Saiba mais sobre a saída de Deparday do Cheg Rouge

Responsável pelas seleção líquida do Brasserie des Arts, o barman Marcelo Serrano se divide entre os dois endereços. Do balcão instalado na varanda, quase na calçada, serve misturas como a bodega spritz (gim, Aperol, espumante, pera, hortelã e lavanda; 29 reais). Mais ‘modernex’, o bloody mary ice cream (15 reais) traz um gelo de suco de tomate temperado ao lado de um shot de vodca com mais suco. “A ideia é colocar os dois na boca até o gelo se desfazer”, diz Serrano.

Continua após a publicidade
O bartender Marcelo Serrano (Foto: Divulgação)

O bartender Marcelo Serrano (Foto: Divulgação)

O Recreo abre de terça a sábado a partir das 19h. No domingo, o expediente começa mais cedo, às 13h.

Recreo. Rua Padre João Manuel, 1.249, Jardim Paulista. 19h/0h (qui. até 1h; sex. 18h/1h30; sáb. 13h/1h30; dom. 13h/23h; fecha seg.). 

 

Continua após a publicidade

SAULO YASSUDA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.