Imagem Blog

Notas Etílicas - Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Saulo Yassuda
O jornalista Saulo Yassuda cobre cultura e gastronomia. Faz críticas de bares na Vejinha desde 2014. Dá pitacos sobre vinhos, destilados e outros assuntos
Continua após publicidade

Na feira Vinho na Vila, prove 200 rótulos por 50 reais

Muita gente torce o nariz para o vinho brasileiro. Mas, pode acreditar, no meio de rótulos de qualidade duvidosa, é possível bebericar coisa boa, sim. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, quem estiver disposto a vasculhar por pedidas nacionais bacanas poderá aparecer na Vinho na Vila, feirinha que rola no Armazém da Cidade, espaço próximo ao […]

Por Saulo Yassuda
Atualizado em 12 nov 2018, 18h15 - Publicado em 26 jul 2016, 00h34
Rótulos nacionais são a aposta da Vinho na Vila (Foto: Maryo Franzen)

Vinho na Vila: só pedidas nacionais (Foto: Maryo Franzen)

Muita gente torce o nariz para o vinho brasileiro. Mas, pode acreditar, no meio de rótulos de qualidade duvidosa, é possível bebericar coisa boa, sim. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, quem estiver disposto a vasculhar por pedidas nacionais bacanas poderá aparecer na Vinho na Vila, feirinha que rola no Armazém da Cidade, espaço próximo ao Beco do Batman, na Vila Madalena.

+ 5 cervejas para tomar no inverno

O ingresso de 50 reais dá direito a uma taça, com a qual o cliente bebe quantos vinhos quiser – as garrafas ficarão à venda. Como você (nem eu) vai conseguir provar os cerca de 200 rótulos disponíveis de uma vez só, há desconto para quem aparecer nos três dias – o “passaporte” sai a 120 reais. As entradas antecipadas devem ser adquiridas pelo site Ingresso Rápido. Nos dias de feira, só no próprio local.

Red Buteco de Vinhos: um dos participantes (Foto: Leo Martins)

Red Buteco de Vinhos: um dos participantes (Foto: Leo Martins)

Continua após a publicidade

A curadoria ficou a cargo da sommelière Silvia Mascella Rosa, que leva muitos participantes gaúchos, entre eles as vinícolas Fin, Casa Perini e Aurora. O bar-loja Red Buteco de Vinhos, dedicado ao vinho brasileiro, apresenta rótulos da Perico (SC), da Villaggio Bassetti (SC), da Luiz Porto (MG) e da Araucária (PR). Da cidade de São Roque (SP), vem a Góes, que recentemente lançou o elogiado rótulo Philosophia, um cabernet franc tema de uma matéria que escrevi para a Vejinha (leia clicando aqui).

Nos três dias, o evento está marcado para começar ao meio-dia e segue até as 21h na sexta e no sábado; no domingo, vai até as 19h.

Vinho na Vila. Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena, São Paulo. Dias 5, 6 e 7 de agosto, das 12h às 21h (dom. até 19h). Ingresso: 50 reais.

SAULO YASSUDA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.