Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Mês da Cultura Independente tem festas e shows na rua

O mês de setembro, em São Paulo, tem sido marcado pelo movimento MCI – Mês da Cultura Independente, que completa dez anos. Durante os trinta dias, eventos enaltecendo a cena independente ocorrem em pontos diferentes da cidade. Um deles é o SP na Rua. A festa rolou pela primeira vez em 2014, quando coletivos se reuniram […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 10h22 - Publicado em 8 set 2016, 21h26
SP na Rua: edição em fevereiro de 2014 (foto: Divulgação/I Hate Flash)

SP na Rua: edição em fevereiro de 2014 (Foto: Divulgação/I Hate Flash)

O mês de setembro, em São Paulo, tem sido marcado pelo movimento MCI – Mês da Cultura Independente, que completa dez anos. Durante os trinta dias, eventos enaltecendo a cena independente ocorrem em pontos diferentes da cidade.

Um deles é o SP na Rua. A festa rolou pela primeira vez em 2014, quando coletivos se reuniram no centro em vários palcos para uma grande balada a céu aberto. Este ano, a mega-festa está marcada para começar às 20h do sábado (10) e terminar às 5h do domingo (11), entre as ruas São Bento, Álvares Penteado e 15 de Novembro.

calefacao-tropicaos

Calefação Tropicaos: dentro da programação do MCI (Foto: Divulgação / I Hate Flash)

Entre as folias programadas estão Mamba Negra, Capslock, Metanol, Free Beats, Calefação Tropicaos, Selvagem, Boteco Pratododia, Batekoo, Trance de Rua, entre outras.

Continua após a publicidade

A programação continua:

No domingo, a Galeria Olido recebe o Sacola Alternativa, uma reunião de selos e lojas de LPs, CDs e cassetes. Na trilha, a partir das 14h, estão programados shows de  Sara Não Tem Nome, Marrakesh, E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, gorduratrans e Garotas Suecas. No hall, ainda tem feirinha para os interessados.

+ Confira os shows da semana

No fim de semana seguinte, no dia 17, rola a terceira edição do Cocidade, um festival com palestras, debates, saraus e apresentações de BNegão, Lira, Anelis Assumpção e Catatau, no Parque da Luz. No mesmo dia, a tradicional festa 100% Favela tem vez no Capão Redondo com Mano Brown, Lino Krizz, Férrez, Facção Central e Rosana Bronks.

Continua após a publicidade

+ Tem mais de vinte shows internacionais chegando

Jards  Macalé e Guilherme Kastrup aparecem no Música nas Alturas. Eles levam seus improvisos para o topo do Edifício Martinelli, no centro, nos dias 21 e 22 de setembro, respectivamente. Nos dias 23 e 24 tem Don La Nena, com o disco Soyo, produzido por Marcelo Camelo. No próprio dia 24, o duo Roedelius traz o concerto Kings of Hearts.

Hurtmold: rock instrumental no festival (Fotot: Divulgação)

Hurtmold: rock instrumental no festival (Fotot: Divulgação)

O encerramento do MCI está marcado para 25 de setembro com três atrações. A primeira é a festa Chaka Hotnightz, que mistura música brasileira, jamaicana, africana, jazz e rock na Praça dos Arcos. Na Praça José Molina, celebram-se os dez anos do MCI, com Hurtmold, Ordinaria Hit e Objeto Amarelo. Por fim, na Avenida Paulista, a festa a céu aberto é a Disco Baby, com a mistura das batidas eletrônicas com a cumbia, para bebês e pais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.