Imagem Blog

Randômicas Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Juliene Moretti
Tudo sobre música, clipes, entrevistas e novidades dos shows.
Continua após publicidade

Com pedidos de casamento no palco, Coldplay faz celebração do amor

Sorte daqueles que assistiram ao show do Coldplay acompanhado de namorados, marido, mulher, amizade colorida… Na noite de quinta-feira (7), o Allianz Parque ficou tomado pela energia do amor, com direito a chuvas de papel colorido, pulseiras piscantes, bexigas gigantes pulando sobre a plateia e pedidos de casamento no palco, além do coro das 45 […]

Por Juliene Moretti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h35 - Publicado em 8 abr 2016, 13h32
Quarteto inglês em noite grandiosa em São Paulo (foto: Heitor Feitosa/Veja.com)

Quarteto inglês em noite grandiosa em São Paulo (foto: Heitor Feitosa/Veja.com)

Sorte daqueles que assistiram ao show do Coldplay acompanhado de namorados, marido, mulher, amizade colorida… Na noite de quinta-feira (7), o Allianz Parque ficou tomado pela energia do amor, com direito a chuvas de papel colorido, pulseiras piscantes, bexigas gigantes pulando sobre a plateia e pedidos de casamento no palco, além do coro das 45 000 pessoas presentes ali.

+ Confira os shows do fim de semana

Logo na entrada para o estádio, a curiosidade: uma pulseirinha branca com o nome da banda era distribuída para todo mundo que entrasse. Instruções no telão diziam apenas para colocá-las e “curtir o show”.

Pulseiras ganhavam cores de acordo com as músicas (Heitor Feitosa/Veja.com)

Pulseiras ganhavam cores de acordo com as músicas (Heitor Feitosa/Veja.com)

Para quem chegou cedo, pode ver a paulistana Tiê, com suas composições doces. A artista talvez tenha sido prejudicada. Com o estádio ainda vazio, sua voz ecoava de tal forma que quase não era possível ouvi-la. Sem dramas: ela tocou o show com bom humor e deu entrada a outra artista: Lianne La Havas, inglesa que tem acompanhado o Coldplay na turnê. Aliás, ponto alto de sua apresentação foi a sua versão para a I Say a Little Prayer.

Continua após a publicidade

+ Playlist da semana

Já passava das 21h quando o Coldplay entrou no palco – uma música de Maria Callas acalmava os ânimos e chamava atenção da plateia. Até que a banda apareceu e tudo ficou colorido. As pulseiras ganharam cores (que mudavam durante o show de acordo com as músicas) e a chuva de papel, normalmente uma das últimas atrações de um espetáculo, veio logo na primeira música, A Head Full Of Dreams, e continuou ao longo da apresentação.

Chris Martin, líder do grupo (foto: Heitor Feitosa/Veja.com)

Chris Martin, líder do grupo (foto: Heitor Feitosa/Veja.com)

Assim como os hits, que vieram na sequência: Yellow, The Scients e Paradise (com o remix de Tiësto, dando o toque de balada para a apresentação). Até o final, ainda assistiríamos bexigas gigantes pulando pela plateia e um Chris Martin aparentemente emocionado, ajoelhando no chão quando o público entoava um coro mais forte.

E não faltaram momentos românticos. Fazia parte dos fãs casaizinhos abraçados dos mais juvenis até aqueles mais maduros. E nesse clima de romance, Martin pediu para parar uma das músicas, bem na introdução.

Continua após a publicidade
Efeitos visuais embalam apresentação da banda (Heitor Feitosa/Veja.com)

Efeitos visuais embalam apresentação da banda (Heitor Feitosa/Veja.com)

A banda ficou quieta e o silêncio no estádio preocupou. Até que o vocalista chamou dois casais para o palco e, aos prantos, os garotos pediram suas respectivas em casamento, ajoelhados, assim como Martin. Verdadeira celebração do amor.

Foram 22 músicas (sucesso atrás de sucesso) em duas horas de concerto, incluindo um pedido feito via Instagram de um brasileiro, Speed Of Sound, e uma (não tão bem executada) versão de Heroes, de David Bowie, que passou despercebida pela plateia.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.