Imagem Blog

Luan Freires - Boombox Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Shows, curiosidades e notícias do mundo da música
Continua após publicidade

Dave Grohl explica porque Foo Fighters invadiram protesto homofóbico de igreja radical nos Estados Unidos

Boa-praça e líder do Foo Fighters, Dave Grohl explicou a razão de ter invadido, com os outros integrantes da banda, um protesto da Westboro Church, que se manifestava contra um show da banda em Kansas City na última sexta (21). Falando para a plateia, o músico disse que só tomou conhecimento de que os membros da igreja protestavam do […]

Por Luan Freires
Atualizado em 26 fev 2017, 14h59 - Publicado em 25 ago 2015, 15h51

foo fighters protesto

Boa-praça e líder do Foo Fighters, Dave Grohl explicou a razão de ter invadido, com os outros integrantes da banda, um protesto da Westboro Church, que se manifestava contra um show da banda em Kansas City na última sexta (21).

Falando para a plateia, o músico disse que só tomou conhecimento de que os membros da igreja protestavam do lado de fora do local da apresentação enquanto estava nos bastidores. “Foi então que eu disse: ‘legal, vamos sair e curtir um pouco com eles’”, afirmou.

Integrantes confirmam hiato do One Direction no próximo ano

Continua após a publicidade

“Não tivemos tempo de montar algo tão elaborado quanto da última vez, então pensamos: ‘por que não fazemos a pegadinha RickRoll com eles?’ Nada transmite mais amor do que um pouco de Rick Astley na sua vida”, brincou, se referindo à música Never Gonna Give You Up, utilizada por eles para ridicularizar o protesto.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BD-fWMYcHXk?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A canção lançada em 1987 é usada em trotes na internet. A brincadeira ficou conhecida como “RickRoll” e consiste em mandar links falsos de assuntos interessantes para contatos na internet e direcioná-los para o vídeo de Astley.

Continua após a publicidade

Na sexta (21), Grohl e os outros membros do Foo Fighters invadiram o protesto da Westboro Church em uma pick-up que tocava  American Idiot, do Green Day. Ao chegar onde os manifestantes estavam reunidos, segurando cartazes com os dizeres “Deus odeia as b*chas”, a faixa foi substituída por Never Gonna Give You Up. O vídeo do episódio já foi visto mais de 6 milhões de vezes no YouTube.

Com shows em seis cidades, Maroon 5 confirma turnê no Brasil em março de 2016

A banda já havia “zoado” a Westboro Church antes, em agosto de 2011, também em Kansas City. Na ocasião, Grohl e os colegas de banda tocaram a faixa anti-homofobia Keep it Clean fantasiados e em cima de um caminhão decorado com bandeiras dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.