Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Torresminho para embalar

Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui. O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 10h46 - Publicado em 23 Maio 2013, 16h06

José Orlando Paulillo, o Bolinha: sua feijoada virou “prato típico” dos estandes imobiliários (Foto: Fernando Moraes)

Se você não leu, ainda dá tempo. A edição de VEJA SÃO PAULO que está nas bancas traz uma reportagem minha sobre os atrativos criados por imobiliárias e incorporadoras para atrair o público aos seus estandes de vendas. A íntegra está disponível aqui.

O restaurante Bolinha, onde é servida a feijoada mais tradicional da cidade, se especializou no atendimento à clientela desses pontos de venda. Refeições ou petiscos oferecidos nesses locais chegaram a representar 60% do faturamento da marca. No ápice da procura, a equipe do restaurante atendeu a três estandes diferentes em um mesmo dia, um em São Vicente, outro na Barra Funda e um outro em Jundiaí. E isso apesar de o preço cobrado ser cerca de 40% mais alto do que das refeições servidas no espaço da Avenida Cidade Jardim (onde a feijoada sai por 98 reais de segunda a sexta e 116 reais aos sábados, domingos e feriados).

Outras estratégias recentes do mercado imobiliário incluíram por exemplo distribuição de sorvetes Rochinha, caso da Esser para o lançamento do Capital Brás (apartamentos de 40 a 68 metros quadrados ao lado do metrô Brás). Já a Even criou uma mini biblioteca infantil para a criançada se distrair enquanto os pais assinam a papelada. E o Jardim das Perdizes, da Tecnisa, com exposição interativa sobre a história do bairro, cinema 3D e brinquedoteca, lidera nos quesitos criatividade e investimento (leia mais aqui).

Continua após a publicidade

 

Livros infantis num dos espaços da Even (Foto: Divulgação)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.