Imagem Blog

Mariana Barros - Morar em SP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Continua após publicidade

Cozinha nos trinques

Manter a casa organizada é importante não só porque ela fica mais bonita e aconchegante (afinal, quem não gosta de viver num ambiente gostoso?) mas também porque ninguém aguenta procurar todos os dias onde está cada coisa. “Ter a vida organizada é economizar tempo”, diz a blogueira Thais Godinho, que desde 2006 mantém o Vida […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 11h51 - Publicado em 15 nov 2012, 13h15

Cozinha arrumada só de mentirinha? Nada disso!

Manter a casa organizada é importante não só porque ela fica mais bonita e aconchegante (afinal, quem não gosta de viver num ambiente gostoso?) mas também porque ninguém aguenta procurar todos os dias onde está cada coisa. “Ter a vida organizada é economizar tempo”, diz a blogueira Thais Godinho, que desde 2006 mantém o Vida Organizada, em que ensina truques que vão desde separar o que é tralha do que deve ser guardado até como colocar as contas em dia e armazenar documentos importantes.

A pedido do Morar em SP, Thais elencou cinco dicas para deixar a cozinha nos trinques. Quem sabe assim você não se anima a receber os amigos em casa para um jantarzinho de final de ano? Sem filas, sem hora para acabar, sem ter de dividir conta no final…

Vamos lá:

1. Tenha áreas de trabalho: uma forma prática de organizar a cozinha é pelas áreas de trabalho. Você pode ter um local para cortar legumes e preparar a comida, por exemplo, e deixar tudo perto: facas, tábuas etc.  Também pode ter um local onde prepara o café todas as manhãs com a cafeteira, canecas, filtros e por aí vai. Dessa forma, você deixa por perto tudo o que precisa para cada atividade. Independente de qualquer atividade, eu recomendo ter a área de corte sempre livre para o preparo das refeições. Não existe nada pior que falta de espaço para cortar os alimentos!

Continua após a publicidade

2. Priorize os objetos de uso diário: tudo o que é usado diariamente deve ficar facilmente mais acessível. Isso inclui panelas, pratos, copos, talheres, facas de corte, panos de prato etc. Tenho certeza de que você deve guardar algumas dessas coisas em algum lugar que não é de fácil manuseio e fica se perguntando porque se irrita tanto quando está na cozinha.

 3. Utilize ganchos no alto: se possível, pendure utensílios e panelas no teto e nas paredes. Quanto menos espaço horizontal você conseguir utilizar, melhor, pois o deixará livre para o uso diário, e não para armazenamento.

 4. Explore prateleiras: não se prenda aos armários planejados convencionais – olhe para cada canto da sua cozinha e veja onde é possível instalar prateleiras. Quanto mais espaço para armazenamento (especialmente nessas cozinhas minúsculas de hoje em dia), melhor.

 5. Transparências: sempre que possível utilize recipientes transparentes para armazenar alimentos. Além de possibilitar a visualização imediata do conteúdo e da quantidade interna, é mais agradável visualmente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.