Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Vídeo: Fernando Fernandes responde 23 perguntas inusitadas

“No dia 4 de julho (de 2009) estes planos (de passar temporadas na Europa trabalhando como modelo) foram interrompidos. Na volta para casa, após uma partida de futebol, acabei dormindo ao volante e acordando em um lugar cheio de luzes e cheio de pessoas com roupas brancas. Cheguei a me perguntar se ali seria o […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h24 - Publicado em 23 jun 2016, 17h39

fernando-fernandes

“No dia 4 de julho (de 2009) estes planos (de passar temporadas na Europa trabalhando como modelo) foram interrompidos. Na volta para casa, após uma partida de futebol, acabei dormindo ao volante e acordando em um lugar cheio de luzes e cheio de pessoas com roupas brancas. Cheguei a me perguntar se ali seria o céu, pois ainda estava sob efeito de fortes medicamentos e analgésicos. Mas a situação foi se acalmando, fui tomando consciência dos fatos e entendi que estava em um hospital. Percebi que não estava sentindo minhas pernas e aquela sensação me causou desespero, porém uma força enorme, que não sei de onde veio, me tranquilizou e comecei a viver dia após dia”.

Esta é uma parte da biografia escrita pelo próprio Fernando Fernandes, disponível em seu site. Se você não ligou o nome à pessoa, mas é ligado no Big Brother Brasil, vai se lembrar dele. Fernando participou da segunda edição do programa, depois de viver fora do Brasil, atuando como modelo.

O acidente de automóvel, que o deixou paraplégico, interrompeu parte dos planos, mas fortaleceu o rapaz em direção a um novo caminho. Como sempre gostou de esportes, Fernando pegou gosto pela canoagem ainda quando se tratava no Centro de Reabilitação Sarah, em Brasília. Hoje atleta da paracanoagem, ele tentou conquistar uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas não se classificou. Águas passadas para um campeão da vida.

Continua após a publicidade

Fernando, embora esportista, está no meu blog por um motivo muito especial: ele é um dos protagonistas do documentário Paratodos, já em cartaz, que aborda a rotina de atletas paralímpicos. Aliás, foi na raia olímpica da USP que encontrei Fernando para a entrevista que você vê no vídeo abaixo. Ele havia treinado exaustivamente, mas, mesmo assim, embarcou no meu bate-bola.

https://videos.abril.com.br/script/vejasp/id/be2fc61a82f2e9c1ea9957adb8acd0f0?w=590&h=332

Confira o trailer e a data de estreia da animação Cegonhas – A História Que Não Te Contaram

Continua após a publicidade

José Loreto responde 30 perguntas inusitadas em vídeo

+ Vídeo: Alexandre Nero responde trinta perguntas inusitadas

Me siga nas redes sociais:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.