Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: 15 filmes com final surpreendente

Uma lista com longas-metragens estrelados por Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Keanu Reeves, Ricardo Darín e outros astros

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 dez 2019, 11h14 - Publicado em 13 jul 2017, 19h27

Quem não gosta de se surpreender no fim de um filme? Eu gosto. Estão aí catorze filmes que, na minha opinião, me deixaram surpreso. Espero que você goste e deixe sua sugestão de filmes com final surpreendente.

Animais Noturnos – Uma narrativa em três tempos move a história de uma galerista (Amy Adams) que, ao começar a ler os manuscritos de um livro de ex-marido (Jake Gyllenhaal), encontra uma história de medo, perseguição e violência.

Memórias Secretas – Um senhor judeu, que vive numa casa para idosos e está perdendo a memória, decide ir atrás de um ex-carrasco nazista para matá-lo.

Memórias Secretas
Memórias Secretas (Divulgação/Divulgação)

Climax – Um grupo de dançarinos bebe, acidentalmente, um bebida que foi “batizada” com LSD. A partir daí, as loucuras e pirações começam a brotar.

Continua após a publicidade

O Bar – Um cliente é morto na porta de um bar em Madri. O tiro veio de lugar incerto. À espera da polícia ou de algum tipo de socorro, os fregueses decidem fechar-se no estabelecimento, mas embarcam numa paranoia coletiva. Tensão, humor e ritmo agitado numa história alucinante.

O Aviso – Na loja de um posto, Jon (Raúl Arévalo) presenciou uma chacina, que vitimou seu melhor amigo. Com sintomas de esquizofrenia, ele acaba descobrindo que o mesmo lugar foi palco de outros crimes em décadas passadas. Começa assim uma instigante investigação no vaivém do tempo.

A Sacada – Nicolas Cage acerta o tom como o policial malandro que convence um detetive certinho (Elijah Wood) a furtar o conteúdo do cofre de um traficante. O filme demora um pouco a engrenar, mas, a partir da ação do roubo, deslancha até o inesperado desfecho.

Um Contratempo – Um empresário de tecnologia acorda, num hotel afastado, com o corpo de sua amante morta. Apontado como principal suspeito, ele tem a ajuda de uma advogada para provar sua inocência.

Continua após a publicidade
Um Contratempo: muitas reviravoltas (Divulgação/Veja SP)

Durante a Tormenta – Uma mulher, que acabou de mudar com o marido para uma nova casa, encontra um velho aparelho de videocassete num armário. Por ele, ela consegue se comunicar com um menino que morreu em 1989.

Adriana Ugarte e Chino Darín em Durante a Tormenta (Divulgação/Veja SP)

Morte em Buenos Aires – Inspirado em caso real, enfoca a investigação sobre a morte de um senhor, assassinado em circunstâncias misteriosas.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Veja SP)

Uma Espécie de Família – Uma mulher vai a um vilarejo no sul da Argentina para adotar, ilegalmente, um bebê. A partir daí, ela inicia uma tortuosa trajetória para ficar com o recém-nascido.

Versões de um Crime – Keanu Reeves interpreta um advogado que é contratado para defender um jovem que confessou ter matado o próprio pai.

Versões de um Crime (Divulgação/Veja SP)

Neve Negra – Ricardo Darín é um sujeito recluso numa casa na Patagônia. Tudo muda quando ele recebe a indesejável visita do irmão, que quer fazer um acordo para vender as terras da família.

Neve Negra, com Ricardo Darín (Divulgação/Veja SP)

Regressão – Ethan Hawke é um detetive com uma investigação instigante. Um pai diz ter molestado a filha (Emma Watson), que se refugiou num igreja sob os cuidados de um padre. Ao ir fundo no caso, tem quase certeza de que a garota foi vítima de um ritual satânico.

A Nona Vida de Louis Drax  – Jamie Dornan, o astro de Cinquenta Tons de Cinza, interpreta um psiquiatra que decide tomar conta de um caso muito especial: o garoto Louis Drax sobreviveu a sete acidentes e encontra-se em coma no hospital, depois de cair de um penhasco. Seu pai é apontado como suspeito de tentar matar o menino. Mas será que é esta é a verdade?

Continua após a publicidade

Seven – Os Sete Crimes Capitais  – Causou sensação na década de 90 esse thriller estupendo com Brad Pitt em plena forma. Ele interpreta um policial novato que, ao lado de um veterano (Morgan Freeman), busca um serial killer, que mata seguindo os sete pecados capitais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.