Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

10 cinemas impressionantes ao redor do mundo

Ir ao cinema para conferir um bom filme e aproveitar para pedir aqueeele balde de pipoca tamanho grande e um belo refrigerante, já é um programa delicioso para curtir no fim de semana. Além disso, imagine se a sala for no meio de um cenário paradisíaco ou se contar com uma decoração temática de arrancar suspiros? Selecionamos dez lugares ao redor […]

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h54 - Publicado em 31 ago 2015, 18h05

cinemas_colagem

Ir ao cinema para conferir um bom filme e aproveitar para pedir aqueeele balde de pipoca tamanho grande e um belo refrigerante, já é um programa delicioso para curtir no fim de semana. Além disso, imagine se a sala for no meio de um cenário paradisíaco ou se contar com uma decoração temática de arrancar suspiros? Selecionamos dez lugares ao redor do mundo onde experiência de ir ao cinema é ainda mais especial.

Se você se sentir inspirado vendo estes dez cinemas incríveis, confira a lista completa de 30 lugares elaborada pela revista Cinemanía.

1. Electric cinema: (Londres, Reino Unido) o único lugar onde todos querem sentar na primeira fila. Afinal, logo em frente a tela estão grandes camas para se esticar durante a sessão e, se bater um friozinho, cobertores também estão disponíveis.

 

the-electric-cinema

Continua após a publicidade

2. The Archipelago Cinema: (Yao Noi, Taliândia) nesta “sala” flutuando em uma bela praia paradisíaca, você até assistiria ” A Lagoa Azul” pela 12ª vez, não?

Archipelago Cinema

3. Sol Cinema: (País de Gales) uma bela solução para quem não aguenta mais os chatos que atendem a ligações durante a sessão ou para curtir um filminho só com os mais próximos, afinal apenas oito adultos (ou doze crianças) cabem dentro do miniespaço (mas tudo bem levar sua pipoquinha inseparável, ok?).

 Sol Cinema

4. Grauman’s Chinese Theatre: (Los Angeles, EUA) muito próximo à Calçada da Fama, o cinema que mais parece um set de filmagens, conta com salas IMAX ( aquelas telooooooonas) e os ingressos, em dias de semana, custam cerca de 15 dólares.

teatro-chines

5. RajMandir: (Jaipur, Índia) lembra daquela cena em Quem Quer Ser um Milionário? em que o protagonista, Jamal, se desespera para conseguir um autógrafo de um grande astro de Bollywood? Então, cinema na Índia é coisa séria e uma paixão nacional. Pensando nisso, os criadores do RajMandir projetaram o lugar para que o público sinta como se estivesse em uma pomposa premiação (#tambémqueremos).

Continua após a publicidade

Raj Mandir

6. Futuroscope: (Poitiers, Fraça) dentro de um mega parque de diversões que mistura experiências tecnológicas e o audiovisual, este cinema mais parece o cenário de um filme futurista. Quem sabe O Exterminador do Futuro: Gênesis , não ficaria mais divertido assim?

Vue d'ensemble de nuit

7. Avoca Beach Picture Theatre: (Nova Gales do Sul, Austrália) com clima praiano, e uma linda decoração que lembra uma cabana, você até assistiria Lagoa Azul mais uma vez, não?

 Avoca Beach

8. Cinespia: (Los Angeles, EUA) já pensou em assistir um filme em um cemitério? Essa é a proposta do Cinespia, que fica em Hollywood. Os mais corajosos podem curtir sessões de filmes como Psicose e Carrie – A Estranha. Quem preferir um passeio mais light pode curtir filmes como Curtindo a Vida Adoidado e De Volta Para o Futuro, todos exibidos nesta semana no local

Continua após a publicidade

Cinespia

9. Imax em Sidney: (Sidney, Austrália) a maior tela Imax do mundo tem cerca de 35 metros de largura por 30 de altura, o suficiente para ver todas as cenas com muitos detalhes. Para os mais estudiosos: além de filmes de ficção, o lugar também costuma exibir documentários. (Agora já sei onde quero ver o novo Star Wars).

imax de sidney

10. Rooftop Cinema: (Melbourne, Austrália) cadeiras de praia ao ar livre e a linda vista da cidade de Melbourne formam o cenário desta sala de cinema, que começa suas exibições assim que anoitece e vai até as primeiras horas da madrugada. Resta saber se, nos filmes mais longos, as poltronas estofadas não fazem falta.

rooftop

Por Mariana Rosário

E mais:

Criador de Freddy Krueger, Wes Craven morre aos 76 anos

Em vídeo: Dani Calabresa diz que prefere São Paulo ao Rio

A incrível transformação de Paul Rudd para interpretar o protagonista de ‘Homem-Formiga’

“Star Wars – O Despertar da Força” ganha novo teaser

Confira seis transformações incríves de estrelas do cinema

Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.