Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Continua após publicidade

Deborah Secco quer interpretar Suzane von Richthofen no cinema. Entenda o motivo

Quando entrevistei Deborah Secco para conversarmos sobre o filme Boa Sorte, perguntei também a respeito da vontade e da disposição da atriz em viver no cinema a criminosa Suzane von Richthofen, mandante do assassinato de seus pais. Motivo: no fim de outubro, quando foi revelado que o diretor Fernando Grostein Andrade (de Na Quebrada) havia […]

Por Miguel Barbieri Jr.
4 dez 2014, 15h38

Quando entrevistei Deborah Secco para conversarmos sobre o filme Boa Sorte, perguntei também a respeito da vontade e da disposição da atriz em viver no cinema a criminosa Suzane von Richthofen, mandante do assassinato de seus pais. Motivo: no fim de outubro, quando foi revelado que o diretor Fernando Grostein Andrade (de Na Quebrada) havia comprado os direitos do livro Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane, de Roger Franchini, o nome de Deborah despontou nas redes sociais como possível intérprete.

O desafio de Deborah Secco em interpretar uma personagem à beira da morte no filme Boa Sorte

A estrela até deixou uma nota em sua conta no Twitter: “Vocês aqui me dizendo que eu deveria interpretar a Suzane Von Richthofen e só fico pensando o que a minha mãe diria a respeito… kkk”.

Conheça o vilão e as Bond girls do novo filme de James Bond

-deborah-secco

Continua após a publicidade

Deborah, de uns tempos para cá, vem remando contra a maré e encarando desafios no cinema – além da soropositiva condenada à morte de Boa Sorte, ela incorporou (e muito bem) a garota de programa Bruna Surfistinha no filme homônimo. Pelo visto, ela estaria disposta a acrescentar ao currículo mais uma personagem polêmica – mas não agora.

“Depois de Boa Sorte, preciso fazer uma mulher sem rótulos. Se eu tivesse acabado de viver uma mulher normal, adoraria ser Suzane no cinema”. A atriz também explicou o motivo de querer pegar um papel que, certamente, vai gerar controvérsias. “Suzane é uma mente que eu não conheço. Ela me viraria do avesso e, para tentar entendê-la, teria de viver outra vida, conhecer outro universo mental, psicológico e emocional. É isso que me fascina como atriz”.

Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais

Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais

Questionei também se o papel não traria prejuízos à sua imagem, afinal ela estaria atuando como uma criminosa condenada também pela opinião pública. Eis a boa resposta: “Gosto de estar em histórias para que as pessoas possam julgar. Como atriz, não posso fazer um pré-julgamento de quem é bom e de quem é ruim. Ao ator, cabe a disponibilidade e a generosidade de se emprestar para viver diversos tipos de pessoas”.

Continua após a publicidade

Impressionante: Jake Gyllenhaal ganhou sete quilos e ficou musculoso para seu novo filme. Veja a foto

Fernando Grostein Andrade vai dirigir o filme (Luciana Prezia/Divulgação)

Fernando Grostein Andrade vai dirigir o filme (Luciana Prezia/Divulgação)

Do lado do diretor, que está na fase de escrever o roteiro, a atriz que ele procura parece se encaixar no perfil profissional de Deborah. Grostein vai buscar uma intérprete com tempo e muita disposição para “entender” a mente de Suzane: “Quero tentar transpor o espectador para aquela noite (do crime) e, juntos, entendermos o que se passou. É uma história complexa”.

Quer ter informações diárias sobre cinemas? Venha conhecer e curtir minha a página do blog no Facebook. E me siga no Twitter!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.