Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

A tristeza de ver Paul Walker em 13º Distrito, seu último filme

Qual a sensação de ver um filme novo com um ator que morreu prematuramente e no auge da carreira? Antes de mais nada, dá uma tristeza profunda. Foi o que aconteceu comigo ao assistir a 13º Distrito, a despedida de Paul Walker das telas, que estreou hoje. Você ainda verá o ator em Velozes & […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 21h42 - Publicado em 19 jun 2014, 13h05

Qual a sensação de ver um filme novo com um ator que morreu prematuramente e no auge da carreira? Antes de mais nada, dá uma tristeza profunda. Foi o que aconteceu comigo ao assistir a 13º Distrito, a despedida de Paul Walker das telas, que estreou hoje. Você ainda verá o ator em Velozes & Furiosos 7, mas ainda não sabemos em quais circunstâncias.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Walker, que sofreu um fatídico acidente de carro em novembro do ano passado, estava rodando o sétimo episódio da cinessérie. Depois de quatro meses interrompidas, as filmagens recomeçaram com Caleb e Cody Walker, irmãos de Paul, que vão substituí-los em algumas cenas. Ou seja: sabe-se lá no que isso vai dar.

iR4rGhnIZFsle

Continua após a publicidade

13º Distrito é, portanto, o derradeiro trabalho que Walker deixou pronto. É um filme que os fãs do astro vão aprovar, embora tenha clichês de sobra. Há uma trama de ação, com perseguições de carro (especialidade de Walker) e pancadaria – muito estilosa, diga-se. Mas, ao longo do filme, foram me dando apertos no coração.

+ Em Velozes & Furiosos 7, Caleb Walker impressiona pela semelhança com Paul Walker

No início da história, o personagem do astro está infiltrado numa gangue para capturar o chefão do narcotráfico. Poucas vezes vi Paul Walker tão elegante e bonito. De cabelos tingidos de moreno e lentes de contato escuras, o cara poderia estar saindo de um desfile, já que seu terno cai impecavelmente bem sobre o corpo esguio.

Continua após a publicidade

ibxyK7j0i05MnA

A partir daí, já loiro e olhos azuis, ele vira um “tipo qualquer” porque precisa desarmar uma bomba num bairro barra-pesada. Walker veste uma camiseta e jeans, sua, corre, briga, apanha… Era um verdadeiro superstar das fitas de ação, com carisma, bom humor e generosidade, que se foi aos 40 anos de idade. Nos créditos finais de 13º Distrito, há uma homenagem a ele. Singela, mas fundamental. Fiquei na sala ainda um bom tempo, refletindo sobre a importância de viver cada segundo com a intensidade que ele merece. A gente nunca sabe o dia de amanhã.

Velozes & Furiosos 7 será concluído com os irmãos de Paul Walker

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.