Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Conheça Rebecca da Costa, a brasileira que atua com Robert De Niro em Profissão de Risco

Rebecca da Costa. Você já ouvi falar neste nome? Eu também desconhecia a atriz pernambucana que já fez sete filmes nos Estados Unidos e é radicada em Los Angeles. Rebecca veio a São Paulo para promover Profissão de Risco, um suspense dramático no qual ela contracena com atores do peso de Robert De Niro e […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 21h16

Rebecca da Costa. Você já ouvi falar neste nome? Eu também desconhecia a atriz pernambucana que já fez sete filmes nos Estados Unidos e é radicada em Los Angeles. Rebecca veio a São Paulo para promover Profissão de Risco, um suspense dramático no qual ela contracena com atores do peso de Robert De Niro e John Cusack. Segue o bate-papo que eu tive com ela.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

__UO7A9421
Antes de ser atriz, você foi modelo. Sentiu algum tipo de preconceito na transição? Nunca. Sempre fui bem tratada e muito bem recebida pelos profissionais que trabalharam comigo.

Além de participar do seriado Entourage, você já fez sete filmes nos Estados Unidos. Por que só agora o Brasil está ouvindo falar de Rebecca da Costa? Há apenas um ano, eu comecei a cuidar da minha comunicação no Brasil. Queria estreitar os laços com o meu país porque sabia que lançaria um filme em breve aqui.

+ Os casamentos secretos de Jodie Foster e Matt Bomer

Como é sua vida nos Estados Unidos? Eu moro em Los Angeles e estou sempre estudando. Faço cursos de canto e de improvisação. É importante se renovar e sair da zona de conforto. Vivo com meu irmão, cuido da minha casa e cozinho. Tenho uma vida normal. Às vezes, recebo pedidos de autógrafos nas ruas, mas as pessoas preferem me enviar mensagens pelas mídias sociais.

Continua após a publicidade

Qual foi a maior dificuldade que encontrou para entrar no mercado cinematográfico americano? O começo é difícil. Eu mesmo não sabia por onde ir. O segredo é focar no seu objetivo, estudar e não ficar pensando que você está no mercado americano.

Mark Wahlberg virá ao Brasil com o elenco e o diretor de Transformers

Em Profissão de Risco, você não faz o velho clichê da atriz latina. Acredita que ainda exista resistência dos produtores em escalar uma atriz brasileira para um papel como o seu? Cada vez mais, temos oportunidades bem legais. O Brasil virou um mercado de interesse das produções americanas e é bom ter uma atriz brasileira no elenco.

Você fez teste para atuar em Profissão de Risco? Como fiz outros trabalhos antes, um foi levando ao outro. Estudei muito, fiz diversos cursos e muitos testes até conseguir o papel de Rivka em Profissão de Risco.

Foi um sonho contracenar com Robert De Niro? Sempre fui muito fã dele, uma pessoa tranquila e de poucas palavras. Foi uma grande honra! Às vezes, eu ficava parada, só observando ele atuar e tentando aprender algo.

Continua após a publicidade
Rebecca contracena com Robert De Niro em Profissão de Risco

Rebecca contracena com Robert De Niro em Profissão de Risco

O que vem depois de Profissão de Risco? Tenho mais um filme para ser lançado este ano, Breaking at the Edge. Há outros projetos em andamento, mas ainda não posso falar.

Tem vontade de fazer um filme ou uma novela no Brasil? Meu sonho é sobreviver do meu trabalho e atuar para o resto da minha vida. Adoraria trabalhar no Brasil, fazendo séries e filmes. Tem muita coisa boa acontecendo por aqui.

Costuma voltar sempre ao país? Volto sempre que possível, de quatro a cinco vezes ao ano. Passei a Semana Santa com minha família no Recife.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.