Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Oscar vetou participação de Andrew Garfield com menino com leucemia

Acompanho a conta no Instagram de Andrew Garfield e, não raro, vejo o ator postando fotos (com ou sem a fantasia de Homem-Aranha) com os fãs. Por isso, me surpreendeu muito quando começaram a surgir fofocas dizendo que ele havia dado um chilique nos ensaios do Oscar e se recusado a apresentar um prêmio ao […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 22h35 - Publicado em 7 mar 2014, 01h04

Acompanho a conta no Instagram de Andrew Garfield e, não raro, vejo o ator postando fotos (com ou sem a fantasia de Homem-Aranha) com os fãs. Por isso, me surpreendeu muito quando começaram a surgir fofocas dizendo que ele havia dado um chilique nos ensaios do Oscar e se recusado a apresentar um prêmio ao lado de Batkid, um menino de 5 anos que tem leucemia. Segundo as más línguas, Garfield não concordou com o teor do script por achar piegas. Teria, então, proposto algo improvisado, mas foi vetado pelos produtores.

Andrew Garfield vestido como Homem-Aranha

Andrew Garfield vestido como Homem-Aranha

Ainda segundo os detratores, Garfield teria tido um chilique e abandonado os ensaios deixando a equipe sem entender nada. Às pressas, Chris Evans, que interpreta o super-herói Capitão América, foi chamado para substituir o astro. Embora pouco conhecido no Brasil, Batkid virou uma celebridade nos Estados Unidos. Em novembro do ano passado, a fundação Make-a-Wish, que realiza desejos de crianças com doenças graves, presenteou o pequeno Miles Scott com um dia de Batman pelas ruas de São Francisco (entenda a história completa aqui).

Batkid teve seu dia de Batman nas ruas de São Francisco, em novembro do ano passado

Batkid teve seu dia de Batman nas ruas de São Francisco, em novembro do ano passado

Na verdade, confio mais na versão do site TMZ, que falou com os agentes de Garfield. Segundo eles, o protagonista de Homem-Aranha disse que nada disso é verdade. Garfield confirmou que fez o ensaio com Batkid normalmente no sábado (chegando até a se emocionar) e, horas depois, foi informado, via e-mail, que a apresentação seria cancelada porque não combinava com o tom da cerimônia.

Continua após a publicidade
Na foto exclusiva do site TMZ, Andrew Garfield e Batkid fazem uma cerimônia do Oscar no hotel

Na foto exclusiva do site TMZ, Andrew Garfield e Batkid fazem uma cerimônia do Oscar no hotel

Para não frustrar ainda mais o menino, Garfield fez uma pequena cerimônia do Oscar no hotel onde estava hospedada a família de Batkid e, na segunda-feira, levou todos para a Disneylândia como forma de reparar um erro que nem dele foi.  A declaração da mãe traduziu o sentimento de todos: “Ficamos decepcionados, mas isso acontece. Agora eu sei como funcionam as coisas na televisão e como Hollywood é. Não estamos acostumados com isso porque somos de uma cidade muito pequena”.

Quer ter informações diárias sobre cinema? Venha conhecer e curtir minha página no Facebook.

Para colocar panos quentes no imbróglio, um porta-voz da Academia declarou ao Hollywood Reporter que, embora o ensaio tivesse ocorrido, a participação de Batkid havia sido cancelada por causa da fluidez de uma transmissão ao vivo e que o segmento do menino não havia funcionado.

Continua após a publicidade

+ MTV vai premiar ator ou atriz sem camisa. Conheça os candidatos

Lupita Nyong’o é o novo amor de Michael Fassbender

+ Oscar 2014: os premiados e a foto que roubou a cena da cerimônia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.