Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Eu e o Cinema: Maria Casadevall revela seus filmes e diretores preferidos

Maria Casadevall. Não ligou o nome à pessoa? É a Patrícia, da novela Amor à Vida, aquele vulcão de sensualidade que anda ganhando a mídia com uma força avassaladora. Maria começou a carreira no teatro em São Paulo e, na TV, fez a esquecida série Lara com Z, em 2011. Amor à Vida era a […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 11 out 2013, 13h00

Maria Casadevall. Não ligou o nome à pessoa? É a Patrícia, da novela Amor à Vida, aquele vulcão de sensualidade que anda ganhando a mídia com uma força avassaladora. Maria começou a carreira no teatro em São Paulo e, na TV, fez a esquecida série Lara com Z, em 2011. Amor à Vida era a oportunidade que faltava para ela virar uma estrela. Convidei-a para estrear uma nova seção no meu blog. Eu e o Cinema pretende mostrar as lembranças e preferências dos artistas. Espero que você curta!

Lembra qual foi o primeiro filme que viu e que idade tinha? Desde criancinha, minha mãe tinha o hábito de alugar vídeos para que eu assistisse aos contos de fadas em casa. Meu preferido era A Bela Adormecida que, no final das contas, passava longas temporadas no videocassete de casa. Depois, lá pelos seis ou sete anos, me encantei pelo filme Meu Primeiro Amor (My Girl). Vi incontáveis vezes e, até hoje, me soa muito simpático e original. Porém, minha primeira experiência no cinema foi por volta dos 12 ou 13 anos quando a mãe de uma amiga de colégio nos levou até o Espaço (Itaú) de Cinema, da Rua Augusta, para ver Pão e Tulipas.

Atores ou diretores influenciaram sua carreira? Seria impossível citar todos. Chaplin como maior referência e, a partir disso, Bette Davis e o cinema da década de 40 e 50, Marlon Brando, Maria Schneider em Último Tango em Paris, Juliette Binoche em Cópia Fiel…

Cópia Fiel, com Juliette Binoche: um dos filmes preferidos da atriz

Continua após a publicidade

Qual é ou quais são seus filmes preferidos e qual o motivo. São vários. O Circo, de Charles Chaplin, por causa de duas cenas: a do teste para ingressar no elenco do circo e pelo último take, quando o Vagabundo fica sozinho na arena vazia enquanto o circo segue seu caminho. Acossado, de Jean-Luc Godard, que, para mim, é a pupila da nouvelle vague. Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho, que é, praticamente, mitológico e atemporal, um filme que transparece o trabalho de imersão e pesquisa de meses debruçados sobre a obra de Raduan Nassar, pelo qual passou toda a equipe. Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, por causa do roteiro, da fotografia, de Uma Thurman e John Travolta. Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami, porque adoro o argumento, a fotografia e Juliette Binoche. Frances Ha, de Noah Baumbach (ainda em cartaz nos cinemas), que, para mim, já é um “clássico” de 2013.

E seus diretores prediletos? Chaplin, Fellini, Almodóvar e Tarantino.

Se pudesse atuar fora do país, com quem gostaria de trabalhar? Adoraria participar das pesquisas do movimento, ainda recente, de um nicho alternativo dentro do cinema norte-americano chamado Mumblecore. Também gostaria de fazer um filme do Woody Allen ou trabalhar com o diretor Park Chan-wook, de Oldboy. A lista de atores com os quais gostaria de trabalhar não caberia aqui (risos).

E, no Brasil? Tem vontade de trabalhar com quem? Com o diretor Luiz Fernando Carvalho.

Continua após a publicidade

A novela já lhe rendeu convites para fazer cinema? Ainda não.

Caio Castro e Maria Casadevall na novela Amor à Vida

Tem algum gênero de filme preferido? Vejo de tudo e a minha estante de preferidos não é separada por gêneros.

Gostou deste post? Clique aqui para curtir a página do meu blog no Facebook

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.