Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Michael Douglas e Matt Damon vivem romance real

Exibido no Festival de Cannes, em maio, e na TV americana, alguns dias depois, Behind the Candelabra terá transmissão na HBO Brasil. O canal pago, porém, só confirma que será “no segundo semestre”. Meio vago, não? Durante minhas férias, ansioso que só, vi a cinebiografia do pianista gay Liberace (1919-1987). A exibição nos Estados Unidos […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 10h24 - Publicado em 21 jun 2013, 16h23

Michael Douglas em cena como Liberace: gay dentro do armário

Exibido no Festival de Cannes, em maio, e na TV americana, alguns dias depois, Behind the Candelabra terá transmissão na HBO Brasil. O canal pago, porém, só confirma que será “no segundo semestre”. Meio vago, não? Durante minhas férias, ansioso que só, vi a cinebiografia do pianista gay Liberace (1919-1987).

A exibição nos Estados Unidos alcançou 2,4 milhões de espectadores. Muita gente querendo conferir não só a vida privada do famoso artista como as tão comentadas performances de Michael Douglas e Matt Damon. A atuação dos atores, realmente, valem muuuito a pena.

Matt Damon interpreta Scott Thorson, amante do pianista

Liberace ficou famoso entre as décadas de 70 e 80 pelo estilo kitsch dos pés à cabeça. Nunca saiu do armário, embora quem o visse no palco ou na TV não tivesse dúvidas a respeito de sua orientação sexual. Nas performances cafonérrimas, tinha candelabros sobre o piano (daí o título, “atrás do candelabro”).

Continua após a publicidade

O filme tem o ponto de vista do amante/namorado de Liberace, Scott Thorson (Damon), tanto que o roteiro foi baseado num livro autobiográfico. Filho adotivo de um casal de fazendeiros de Los Angeles, o rapaz, que treinava animais em sets de filmagens, é convidado por um paquera para ver um show de Liberace, em Las Vegas. No dia seguinte, eles vão a um brunch na casa do pianista. Papo vai, papo vem… e Liberace convida Scott para morar com ele. O anfitrião mostra-se um sujeito recluso e solitário. Scott aceita o convite e, além de empregadinho, vira amante do patrão, com direito a caprichos sem ter fim e muito sexo – Liberace tinha um apetite e tanto neste quesito.

O verdadeiro Liberace, que morreu em decorrência da Aids em 1987

O roteiro é bem explicadinho e a direção do badalado Steven Soderbergh (Magic Mike) recai num telefilme acima da média. Há uma breve cena de nudez de Damon, beijos na boca, uma rápida transa e um apimentadíssimo papo sobre ser passivo ou ativo na cama. O que é mais importante, como já disse acima, é como estes dois grandes atores se entregam ao papel. Símbolo de virilidade, Douglas não tem pudor em mostrar a barriga flácida e uma careca postiça. Damon, por sua vez, está com uma maquiagem carregada, sobretudo quando é obrigado pelo parceiro a fazer plástica no rosto. Liberace tinha uma obsessão: seus parceiros deveriam ter a cara dele quando jovem.

[/caption]

Ah, e não dá para esquecer a presença hilariante de Rob Lowe, que faz o cirurgião dos protagonistas. O galã de West Wing vive um médico afetado e de os olhos repuxados – parece uma gueixa de tanto que esticou a cara. Sua aparição é uma cereja do bolo que não podia faltar num filme assumidamente brega.

Continua após a publicidade

Gostou deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.

Assista ao trailer!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fp3wAyRf15c?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.