Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Monstros S.A. é o melhor desenho da Pixar?

Sempre me faço a mesma pergunta: qual o melhor desenho animado da Pixar? Cada um tem seus preferidos. Eu, por exemplo, acho Vida de Inseto, Carros 1 e 2 e Valente inferiores aos demais trabalhos da produtora. Gosto muuuito da primeira metade de Os Incríveis e de Wall-E, mas depois tenho a sensação que eles […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h29 - Publicado em 4 fev 2013, 13h21

Sempre me faço a mesma pergunta: qual o melhor desenho animado da Pixar? Cada um tem seus preferidos. Eu, por exemplo, acho Vida de Inseto, Carros 1 e 2 e Valente inferiores aos demais trabalhos da produtora. Gosto muuuito da primeira metade de Os Incríveis e de Wall-E, mas depois tenho a sensação que eles se perdem numa aventura como outra qualquer. Os três episódios de Toy Story, para mim, são hors-concours: são desenhos que me tocam além do coração.

Após este prólogo, me restaram Ratatouille, Procurando Nemo, Up e Monstros S.A. São antológicas a recriação de Paris e a cena do crítico gastronômico provando a comida e sentindo o sabor da infância em Ratatouille. Assim como é excepcional o  “curta-metragem” dentro de Up – Altas Aventuras – em poucos minutos, ele dá conta de narrar a vida inteirinha de um casal apenas acompanhado de trilha sonora. Me divirto muito com a Dory de Procurando Nemo, talvez a personagem mais destrambelhada do currículo da Pixar. Mas… que os outros me perdoem, Monstros S.A. é extraordinário.

Falo dele porque fui ver a versão em 3D, que estreia nos cinemas na próxima sexta-feira, dia 8. Realizado em 2001, ou seja, há doze anos, o desenho continua fabuloso – e a boa terceira dimensão dá um ar de novidade. Sulley, Mike Wazowski e a garotinha Boo são adoráveis. Ri e me emocionei como se estivesse vendo Monstros S.A. pela primeira vez. Talvez seja, sim, o meu preferido. E o seu? Já tem uma resposta?

Continua após a publicidade

Gosto tanto de Monstros S.A. que estou contando os dias para ver a continuação do desenho, Universidade Monstros, prevista para 21 de junho. Tem o trailer abaixo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nLPCxWv_rcU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Gostou deste post? Acesse então a página do meu blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.