Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Por onde anda Sean Connery, o eterno James Bond?

Daniel Craig pode ter dado novo fôlego e roupagem à cinessérie 007, mas, assim como nunca houve uma mulher como Gilda, nunca houve um James Bond como Sean Connery. O ator, um escocês legítimo, seria o tipo ideal para interpretar o velho caseiro do novo 007 – Operação Skyfall, papel entregue ao inglês Albert Finney. Mas, ao […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h55 - Publicado em 3 nov 2012, 09h00

Daniel Craig pode ter dado novo fôlego e roupagem à cinessérie 007, mas, assim como nunca houve uma mulher como Gilda, nunca houve um James Bond como Sean Connery. O ator, um escocês legítimo, seria o tipo ideal para interpretar o velho caseiro do novo 007 – Operação Skyfall, papel entregue ao inglês Albert Finney. Mas, ao que parece, Connery, que completou 82 anos em 25 de agosto, não quer mesmo saber de cinema.

Seu último papel foi no decepcionante A Liga Extraordinária, de 2003, que aceitou fazer depois de ter recusado ser Gandalf no megablockbuster O Senhor dos Anéis. Em julho de 2005, Sir Conney anunciou a aposentadoria dizendo que estava desiludido “com os idiotas que fazem filmes hoje em Hollywood”.

Promessa cumprida. De lá para cá, o eterno James Bond só emprestou sua voz ao game de Moscou contra 007 e para as animações Sir Billi – o curta-metragem de 2006 e o longa de 2012 (veja trailer abaixo). A história do desenho animado se passa nos Highlands escoceses e Connery interpreta o personagem-título, um herói idoso.

https://www.youtube.com/watch?v=HODjCx6ifA8

Continua após a publicidade

No início de outubro, quando 007 contra o Satânico Dr. No (foto em preto e branco) completou 50 anos, foi feita uma comemoração para o lançamento da cinessérie completa em Blu-ray. Connery recusou o convite para participar da festa, que contou com os ex-James Bond Pierce Brosnan e Roger Moore.

Fã de tênis, ele deu o ar da graça numa raríssima aparição pública no último dia 10 de setembro para conferir a  vitória de seu compatriota Andy Murray, no US Open. Veja abaixo como estava elegantérrimo, de chapéu de palha e óculos escuros, e bastante em forma. E que sorriso maroto é esse? Murray ganhou a taça Grand Slam ao bater o sérvio Novak Djokovic. Connery saiu contente da partida e até deu um pulo na coletiva de imprensa do tenista. Nem é preciso dizer: todas as atenções se voltaram para ele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.