Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Clube infantil Pequeninos do Jockey profissionaliza a gestão para atrair investidores

Com mais de quarenta anos de tradição no futebol infantil, o Pequeninos do Jockey está prestes a iniciar um “segundo tempo” em sua trajetória. + Primeiro hotel cinco-estrelas da cidade ganha livro Em janeiro, o clube sediado na Vila Sônia firmou uma parceria com a empresa de marketing esportivo i10 para profissionalizar sua gestão e atrair investidores […]

Por Rogerio Dias
Atualizado em 26 fev 2017, 12h24 - Publicado em 14 abr 2016, 23h58
A primeira equipe, formada em 1970: mais de 1 600 títulos

A primeira equipe, formada em 1970: mais de 1 600 títulos (Foto: Divulgação)

Com mais de quarenta anos de tradição no futebol infantil, o Pequeninos do Jockey está prestes a iniciar um “segundo tempo” em sua trajetória.

+ Primeiro hotel cinco-estrelas da cidade ganha livro

Em janeiro, o clube sediado na Vila Sônia firmou uma parceria com a empresa de marketing esportivo i10 para profissionalizar sua gestão e atrair investidores por meio de leis de incentivo. O plano é captar 3,5 milhões de reais até o fim de 2017.

Continua após a publicidade

Entre as empresas que negociam participação no negócio estão gigantes como Tetrapak e Bradesco. A equipe sempre sobreviveu com colaborações espontâneas.

O meia Júlio Baptista (no detalhe), ex-São Paulo e Real Madrid, durante um torneio na Dinamarca, em 1993: celeiro de craques

O meia Júlio Baptista (no detalhe), ex-São Paulo e Real Madrid, durante um torneio na Dinamarca, em 1993: celeiro de craques (Foto: Divulgação)

Criada em 1970, a agremiação já recebeu mais de 200 000 crianças e adolescentes, levando cerca de 3 000 a se tornar profissionais.

Continua após a publicidade

+ Os antigos templos da jogatina e boemia

Incluem-se nessa lista destaques como os meias Zé Roberto, hoje no Palmeiras, Júlio Baptista, ex-São Paulo e Real Madrid, e o lateral André Luiz, ex-Corinthians e Paris Saint-Germain. A escolinha de futebol é a única do país credenciada pela Fifa, com mais de 1 600 troféus. Seu fundador, José Guimarães Júnior, continua na ativa aos 84 anos, atualmente treinando 600 jovens entre 8 e 17 anos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.