Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Seis lugares bacanas para quem é fitness só às vezes

Não é fácil manter o foco na academia. Mas nesses seis lugares diferentes que selecionamos, suar a camisa fica mais fácil

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2018, 18h15 - Publicado em 16 set 2016, 21h07

bridget-jones-bike

Não é fácil manter o foco na academia. Prova disso é que toda segunda-feira nós prometemos voltar para a malhação e dar aquela segurada nos doces e frituras – quase sempre sem sucesso. Para quem quer levar essa intenção a sério e pegar mais leve ao menos no começo, selecionamos seis lugares na cidade onde você sua a camisa, mas também se diverte. Confira:

Oito coisas bacanas que vão rolar na maior feira de bikes e acessórios da cidade

studio-velocityO Studio Velocity: salão com bikes e ranking de desempenho dos alunos no telão (Foto: Fernando Moraes)

Studio Velocity

Continua após a publicidade

Para malhar aqui basta aparecer com roupas de ginástica. A academia oferece água, sapatilhas e até uma fruta para quem se aventurar nos 45 minutos de pedaladas na bike ao som de música pop. As aulas podem ser compradas avulsas (que custam no máximo 52 reais cada), ou seja: neste lugar não tem matrícula nem mensalidade eterna; basta se inscrever no site. Mas há um bônus para os mais assíduos: quanto mais aulas você adquirir em um pacote, mais barato fica (chegando a 22 reais a aula).

Paulista aos domingos: trânsito livre para pedestres (Reprodução Instagram/ @_piratata)Paulista aos domingos: trânsito livre para pedestres (Reprodução Instagram/ @_piratata)

Paulista aos domingos

Basta chegar na praça do ciclista enquanto a avenida estiver fechada e apresentar o RG. Assim, você pode pedalar em uma bike “emprestada” por até uma hora, tempo suficiente para dar uma volta completa na avenida. Os menos entusiastas da magrela podem aproveitar para correr ou caminhar. Durante todo o domingo, o lugar fica cheio de gente querendo ficar em  forma (ou pelo menos remediar um pouco da comilança do fim de semana).

Continua após a publicidade

sumaréEscadaria da Sumaré: treino pesado fora da academia (Reprodução Instagram/ @josevincenzo)

Quanto cinco webcelebridades cobram por post nas redes sociais

Escadarias do Sumaré

Queridinha de diversas musas fitness, a escadaria com 153 degraus é point de quem quer ficar em forma. Detalhe importante: a queima de calorias pode chegar a 1 000 em 30 minutos de treino. Tudo na base da subida e da descida, sem poupar esforços!  O local também rende boas fotos ao estilo #nopainnogain.

Continua após a publicidade

Chácara do Jockey: tranquilidade aos fins de semana (Mariana Rosário)Chácara do Jockey: tranquilidade aos fins de semana (Mariana Rosário)

Chácara do Jockey

Inaugurado no começo do ano, o lugar ainda tem aqueela cara de coisa não-finalizada. Mas o chão de terra batida cheio de ladeiras e bosques guarda uma grande vantagem: não fica lotado como os tradicionais Villa-Lobos e Ibirapuera. Bom pra quem ainda não é expert e quer correr e caminhar no ritmo mais lento.

Centro de esportes radicais: para crianças e adultos (Renato Pizutto)Centro de Esportes Radicais: para crianças e adultos (Renato Pizutto)

Continua após a publicidade

Parque de Esportes Radicais

Ainda no lote de novidades deste ano, o centro oferece algumas atividades pouco comuns como espaço para parkour e meia dúzia de pistas diferentes para skate, patins e bicicletas. Claro que você não precisa se aventurar nas mais difíceis; dá para começar pelas mais simples e ir aprimorando. Dica: aos fins de semana, há capacetes, joelheiras e cotoveleiras grátis para os praticantes.

90graus

90 graus 

Quem estiver procurando uma atividade diferentona pode se aventurar nas paredes de escalada que chegam a oito metros de altura.  O ambiente lembra uma caverna, com pedras no chão, mas o mais legal mesmo é poder subir e descer quantas vezes quiser (até pegar o gosto pela coisa). A diária custa a partir de 38 reais, mas com todo o equipamento de segurança, o pacote fica 56 reais. Nesse passeio, vale ir acompanhado: enquanto um escala, o outro segura a corda de segurança (e vice-versa). Aposte em roupas de atividade física para ficar bem livre na hora dos movimentos.

Roller Jam: patinação e balada (divulgação)Roller Jam: patinação e balada (divulgação)

Dez clipes gravados em São Paulo

Roller Jam 

Continua após a publicidade

Os craques nas rodinhas e os iniciantes podem aproveitar para deslizar em um tablado de 450 metros quadrados usando um par de patins. Para brincar de sexta a domingo é preciso pagar 30 reais para entrar. O aluguel dos patins da casa, mais equipamentos de segurança, custam 15 reais por quatro horas. Às quartas e quintas, o valor da entrada cai para 15 reais. O clima fica completo com luzes piscantes e uma música bem dançante. Nos fins de semana, um DJ transforma o lugar em uma grande balada até as 4 da manhã.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.