Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Oito brincadeiras para lembrar da infância e da adolescência

Às vezes, dá aquela saudade dos tempos passados, não é? Listamos oito brincadeiras para lembrar de sua infância e de sua adolescência: Verdade ou desafio Era o mais amado – e odiado – dos jogos das festinhas de criança. Ao rodar uma garrafa qualquer, eram definidos o que perguntava (fundo) e 0 que respondia (boca). As questões eram […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 12h11 - Publicado em 30 abr 2016, 18h21

Às vezes, dá aquela saudade dos tempos passados, não é? Listamos oito brincadeiras para lembrar de sua infância e de sua adolescência:

Brincadeira que já deu muita confusão

Essa já deu muita confusão

Verdade ou desafio
Era o mais amado – e odiado – dos jogos das festinhas de criança. Ao rodar uma garrafa qualquer, eram definidos o que perguntava (fundo) e 0 que respondia (boca). As questões eram quase sempre definidas em grupos quando alguém corajoso respondia ‘verdade’ e precisava confessar algo. O melhor caminho era arriscar um desafio.

Quando seu amigo diz "stop" e você não concorda, pois tal palavra não valeu

Quando seu amigo diz “stop” e você não concorda, pois tal palavra não valeu

Stop
Com as mais variadas categorias, entre elas; nome, fruta, cor, animal, carro, minha sogra é, filme etc… Bastava ter um papel e algumas colunas riscadas e escolher um número, ver sua correspondência no alfabeto e começar a escrever até alguém gritar STOP.

Eu nunca... xiii... era um tal de ouvir verdades...

Xiii… era um tal de ouvir verdades

Continua após a publicidade

Eu nunca
Comum nas festas de adolescentes, essa brincadeira era sugerida por todos aqueles que não tinham paciência para a parte dos desafios e queriam mesmo simular um confessionário. Uma pessoa falava alguma coisa que nunca fez e aqueles que também não tinham realizado tal coisa viravam um shot de bebida.

giphy (2)

Detetive
Precisava necessariamente de quatro ou mais pessoas para ser divertida. Em um papel era escrito “detetive”, no outro “ladrão” e em todos os outros “vítima”. Sorteavam-se os papéis. Em círculo, o ladrão olhada para uma pessoa e piscava. Se essa pessoa que recebeu a piscada fosse vítima ela dizia “morri”. Enquanto isso, o detetive precisava tentar descobrir quem era o ladrão.

Não abrir a boca era difííícil...

Não abrir a boca era difííícil

Mímica
A graça era fazer uma mímica apenas com o corpo para que o grupo adivinhasse a palavra, um nome de filme, um lugar, um tipo de ação… Era desclassificado o jogador que emitisse qualquer som, utilizasse qualquer objeto ou apontasse para alguma coisa. Aquele que acertasse seria o próximo a fazer a mímica.

Continua após a publicidade
O cosmo já foi tema de brincadeira

O cosmos já foi tema de brincadeira

Eu vou para a lua e vou levar…
Vista por muitos como uma brincadeira chata, buscava testar a memória. O jogador número 1 dizia o que levaria para uma viagem à lua. O segundo deveria repetir o objeto do primeiro e adicionar mais um e assim por diante.

Brincadeira que poderia arrancar gritos de medo

Brincadeira que poderia arrancar gritos de medo

Brincadeira do copo
Também conhecida como “ouija” nos Estados Unido, é feita com um tabuleiro contendo as letras do alfabeto e números de um a dez. Todos ao redor da mesa deviam colocar o dedo indicador direito no fundo do copo e escolher uma pergunta sobre qualquer assunto. O copo se movia, formando palavras que respondessem à questão colocada. Reza a lenda que o copo deveria ser atirado na parede ao final para não “liberar os espíritos”.

Que graça teria se deixássemos o compasso só para as aulas de arte?

Que graça teria se deixássemos o compasso só para as aulas de geometria?

Continua após a publicidade

Brincadeira do compasso
Uma variante do copo. O indivíduo que fizesse a pergunta deveria segurar o compasso com a ponta afiada fincada em um papel com as palavras sim não. As respostas eram reveladas com o movimento da outra ponta do material escolar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.