Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

13 endereços para se sentir em outra época em São Paulo

Na São Paulo dos prédios espelhados e pontes estaiadas, são cada vez mais raros os vestígios da cidade que nossos pais ou avós viveram. Mas, entre lugares autenticamente velhos e outros que emulam uma ambientação retrô, ainda dá para viajar no tempo sem sair de 2016. Confira a lista: + 10 coisas que todo paulistano sabe […]

Por ncosta
Atualizado em 26 fev 2017, 12h57 - Publicado em 7 mar 2016, 19h06

Na São Paulo dos prédios espelhados e pontes estaiadas, são cada vez mais raros os vestígios da cidade que nossos pais ou avós viveram. Mas, entre lugares autenticamente velhos e outros que emulam uma ambientação retrô, ainda dá para viajar no tempo sem sair de 2016. Confira a lista:

+ 10 coisas que todo paulistano sabe fazer muito bem

1. Casa Godinho

Instalada na Rua Líbero Badaró desde 1923, a mercearia mantém o estilo original, como móveis de madeira escura e um toldo na entrada. Trata-se de um programa imperdível para quem está no centro de segunda a sexta. As empadas são deliciosas.

2. Galeria do Relógio Antigo

Fundada por João Scarabichi em 1963, mostra-se um dos melhores endereços para conserto e restauração de relógios. O serviço pode atingir 4 000 reais. Algumas raridades justificam esse gasto. Um modelo de 1750 exibido na loja está cotado em 28 000 reais. Fica na Rua Afonso Brás, 618, Vila Nova Conceição.

Continua após a publicidade

3. The Clock Rock Bar

A casa reúne fãs de rockabilly que aparecem vestidos a caráter para dançar músicas dos anos 50. No palco, bandas põem para rodar meninas de saia e meninos topetudos.

4. Restaurante Itamarati

Um maitre recebe a clientela em um salão de paredes amadeiradas e piso quadriculado. A comida também é a mais tradicional possível: estrogonofe, parmegiana e bolinho de bacalhau. Fica na Rua José Bonifácio, esquina com Líbero Badaró, no centro.

5. Botequim do Hugo

Continua após a publicidade

O bar da década de 20 destoa completamente dos demais empreendimentos do bairro onde está localizado, o Itaim Bibi, um dos mais nobres de São Paulo. No salão apinhado de cacarecos antigos, incluindo aí um berrante, rádios e uma coleção de pinguins de geladeira, pede-se tudo no balcão.

6. Sorveteria Alaska

Aberta em 1910, foi ponto de encontro para diversas gerações de paulistanos. Amplo e de decoração simples, o salão dá a sensação de que a sorveteria parou no tempo.

+ 14 lugares da capital que parecem destinos estrangeiros

7. The History

A trilha sonora da balada reveza sucessos dos anos 60 aos 90. Três telões passam videoclipes. Em cima das mesas do local, há jogos Genius, um hit na década de 80.

Continua após a publicidade

8. Zé do Hamburguer

O clima retrô fica por conta da decoração da lanchonete, com direito a mesa dentro da réplica de um Ford 1951. O estilo diner americano dos anos 50 tem ainda bancos acolchoados e fotos de pin-ups nas paredes.

9. Almanara (República)

A rede árabe conta com diversas filiais na cidade, mas só a matriz da Rua Basílio da Gama, na República, preserva os ares de 1950, quando o restaurante foi fundado. O salão é pomposo.

10. Festa Trash 80´s

Continua após a publicidade

Para ouvir os hits mais escrachados dos anos 80 – estamos falando aqui de Cyndi Lauper, Paquitas e Sidney Magal -, entre na onda da festa Trash 80’s,  que rola periodicamente em São Paulo. É o tipo de lugar para dançar e se divertir com amigos, soltando gritos de “não acredito que estão tocando essa música!” a cada play do DJ da casa.

11. Edifício Martinelli

O prédio que hoje abriga algumas secretarias municipais e promove festas patrocinadas no terraço guarda o título de primeiro arranha-céu de São Paulo (são 25 andares mais a “laje”, que é linda e mais parece um palacete suspenso). Vale a pena visitar e conferir este belo exemplar da arquitetura paulistana da década de 20. Além disso, oferece uma vista maravilhosa da cidade.

+ 14 marcas de guloseimas estrangeiras que poderiam vir para São Paulo

12. Limelight

A enorme boate na Vila Olímpia agrada o público mais maduro com músicas das décadas de 70 e 80, principalmente rock.

Continua após a publicidade

13. Overnight

Over Night

Reinaugurada há pouco mais de um ano na Vila Olímpia, a balada que fez fama na Zona Letes também aposta no flashback: a trilha é composta por hits dos anos 70 até os anos 90, o que agrada em cheio o público com mais de 40 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.