Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

8 sites e canais do YouTube que pregam o “faça você mesmo” e vão te inspirar a colocar a mão na massa

Reformar, cozinhar, decorar, organizar. Produzir algo com as próprias mãos pode ser uma terapia e a internet está cheia de blogs e canais bacanas que dão dicas para quem quer se iniciar no mundo do “faça você mesmo”. Selecionamos alguns que vão te inspirar a soltar a criatividade e, de quebra, economizar. + 10 vezes que os paulistanos merecem […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h00 - Publicado em 2 mar 2016, 19h55

Reformar, cozinhar, decorar, organizar. Produzir algo com as próprias mãos pode ser uma terapia e a internet está cheia de blogs e canais bacanas que dão dicas para quem quer se iniciar no mundo do “faça você mesmo”. Selecionamos alguns que vão te inspirar a soltar a criatividade e, de quebra, economizar.

+ 10 vezes que os paulistanos merecem o Oscar de melhor ator
1. Sal de Flor

salde

A missão do blog criado pela paulistana Camila Masulo é ensinar receitas simples – e deliciosas. Os vídeos supercoloridos em que ela mostra o passo a passo de pães, bolos, salgados e outras “gordices” rendem milhões de visualizações no Facebook.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=29zYZu0KTp0?feature=oembed&w=500&h=281%5D

2. Dica da Ká

Em vídeos fofos, a blogueira Karina Milanesi coloca a criatividade à prova para mostrar que retalhos, latas, roupas antigas e outras coisas (aparentemente) inúteis podem ser matéria-prima para uma peça novinha em folha.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QoZo93vvTig?feature=oembed&w=500&h=281%5D

3. Maddu Magalhães

maddu

Nerda assumida, essa youtuber de 29 anos dá dicas que vão do beabá da decoração à cultura nerd. Seus vídeos mais recentes ensinam a fazer uma vassoura Nimbus 2000, da saga Harry Potter, e réplicas de ovos de dragão da série Game of Thrones.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1bVCyYP8Fpw?feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ Oito lugares para viajar com até 200 reais

4. Homens da Casa

homens

Continua após a publicidade

Ótima pedida para quem quer dar novos ares à casa sem colocar a mão no bolso, o Homens da Casa tem pôsteres para baixar de graça, tutoriais para reformar (ou então, fabricar) móveis por conta própria e transformar objetos inusitados, como uma roda de bicicleta, em decoração.

roda

5. Apezinho

apezinho

Criado em 2013, o blog é uma mão na roda para quem está saindo de casa dos pais. As dicas vão desde truques para encontrar o apartamento perfeito a aconselhamentos a casais que decidiram juntar as escovas dentes.

6. Organize sem frescuras

organize

Continua após a publicidade

As dicas da personal organizer Rafaela Oliveira vão convencer até os bagunceiros convictos a colocar a vida em ordem. Dos armários da cozinha à mesa do escritório, o blog reúne ótimas sugestões para tornar a rotina mais prática.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Q5g8f57LYxs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

7. Panelinha

No ar desde 2000, o site de Rita Lobo é pioneiro entre os especializados em cozinha para o dia a dia. Além de mostrar que cozinhar não é um bicho de sete cabeças, a chef dá dicas e ensina truques em textos deliciosos.

8. Ana Maria Brogui

BROGUI

Continua após a publicidade

Que tal realizar aquele sonho de tomar 1 litro de Yakult sozinho? Para criar os vídeos em que revela a receita de comidas famosas, Caio Novaes vai a restaurantes, interroga chefs e garçons (O molho tem páprica? Vai pimenta? Sou alérgico) e, depois da sabatina, faz o prato em casa. A cebola empanada do Outback, por exemplo, se mostra um dos maiores sucessos do canal.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WYMxVkn15TU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eGZVSgxuTzU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.