Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

14 lugares da capital que parecem destinos estrangeiros

Ninguém precisa saber que você passou as últimas férias maratonando sua série favorita ou que pulou o Carnaval curtindo os “bloquinhos” da TV on demand. Com notícias sobre a crise todos os dias, fica difícil, mesmo, pensar em uma viagem internacional. Por isso, selecionamos 14 destinos paulistanos pra lá de classudos para você enganar sua […]

Por Rogerio Dias
Atualizado em 26 fev 2017, 13h01 - Publicado em 1 mar 2016, 13h01

Ninguém precisa saber que você passou as últimas férias maratonando sua série favorita ou que pulou o Carnaval curtindo os “bloquinhos” da TV on demand. Com notícias sobre a crise todos os dias, fica difícil, mesmo, pensar em uma viagem internacional. Por isso, selecionamos 14 destinos paulistanos pra lá de classudos para você enganar sua timeline – ou melhor, mostrar aos seus amigos que também é possível curtir um passeio com cara de destino gringo aqui na capital. Tem dúvida? Vamos lá!

1) Museu Paulista

Museu Paulista - Mariana Rosário

Ok, o museu pode estar fechado para reforma, mas o jardim ao seu entorno e a fachada do prédio valem muito uma visita para curtir a tarde. Bem pertinho dali também funciona o Sesc Ipiranga e o Museu de Zoologia da USP (qua. a dom., 10h às 16h30. Grátis) para não rolar uma frustração de ir até lá e ver só a parte externa do prédio, um programa casado pode ser uma boa pedida.

+ 9 comentários engraçadíssimos de Hugo Gloss no Snapchat

2) Mosteiro de São Bento

Mosteiro. Créd. Fábio Knoll

O bonito espaço conta com uma padaria gourmet cheia de quitutes. Você ainda pode tirar uma onda de pessoa influente: o local hospedou o Papa Bento XVI em sua visita a São Paulo em 2007. A bonita arte sacra é outro atrativo muito interessante.
3) Masp 

MASP Créd. Thomás Arthuzzi

Continua após a publicidade

A volta dos cavaletes de vidro de Lina Bo Bardi é a grande novidade do lugar. Agora as obras estão “flutuando” pelo salão. O acervo conta com mais de 8 000 obras, incluindo quadros grandes mestres como Van Gogh, Monet e Picasso. Aproveite para baratear o passeio e dê uma chegada por lá às terças, quando a entrada é gratuita

4) Obelisco 

Obelisco Créd. Marcus Oliveira

Talvez você só conheça a grande torre que fica ao lado do Parque do Ibirapuera, certo? Mas lá funciona um bonito espaço para homenagear os combatentes na Revolução de 32. Aproveite para emendar o passeio em uma visita ao item 5.

+ 8 situações que só quem já viajou em um cruzeiro entende

5) Planetário do Ibirapuera Planetário Créd. Ricardo D'ângelo
Siim, ele reabriu! E é um passeio muito divertido para crianças e adultos (e é grátis). Aos finais de semana será possível curtir um lindo céu estrelado nas confortáveis poltronas da sala redonda onde funciona o projetor que pode reproduzir o céu com condições perfeitas para observação. Ah, mas as fotos só são permitidas antes de apagarem as luzes!
6) CCBB

CCBB. Créd. Rodrigo Becker

No centro da cidade – onde algumas ruas parecem calçadões, a gente se sente pequenininho andando entre os altos prédios. Um deles, é o Centro Cultural Banco do Brasil, que recebe mostras de arte, cinema, entre outras atrações culturais. A charmosa construção é uma atração à parte, vale a pena desbravar todos os andares.
7) Estação Julio PrestesJulio Prestes Créd. Rubens Okamoto
O edifício inspirado em duas outras estações norte-americanas, no centro da cidade, passou a abrigar no finalzinho dos anos 1990 a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Pode ficar tranquilo: em alguns dias, o preço da atração não assusta. Em ensaios abertos, por exemplo, os ingressos podem custar ou 10 reais e em outras atrações a entrada é gratuita.

Continua após a publicidade

+ 13 tipos paulistanos que todo mundo já flagrou no metrô

8) Museu do Futebol

museu-do-futebol Divulgação

Um divertido museu na capital é completamente dedicado ao esporte mais aclamado no país. Tudo lá tem uma cara meio interativa, como a parte em que você escolhe quais comentaristas gostaria de ver em vídeo, ou de qual década você gostaria de ver uma transmissão de rádio. Não deixe de bater uma foto da sala sobre todas as Copas do Mundo. É ótima!

9) Casa das Rosas 

casa-das-rosas-presente-credito-heudes-regis
Eis um lugar da cidade que vale a pena ficar de olho na programação, sempre há uma atração cultural bacana acontecendo por lá. Sejam mostras em vídeo, alguma exposição ou os cursos e oficinas organizados pela Casa. Tirando a programação, o próprio lugar tem sua beleza, com jardim e um charmoso café ao fundo.
10) Museu da Casa Brasileira 

museu-da-casa-brasileira-2-marcelo-sarmento
O espaço dedicado à arquitetura e ao design tem uma fachada que lembra muito aqueles casarões de filmes clássicos. Passam por lá uma série de exposições temporárias, mas uma das atividades mais diferentes é o “Musica no MCB”, o programa que leva atrações musicais ao local durante boa parte do ano.

+ 32 frases que você (provavelmente) nunca vai ouvir de um paulistano

11) Jardim Botânico

jardim-botanico- Créd. Elaine Cristina Mendes
Quando falamos em “Jardim Botânico” já pensamos na atração localizada lá no Rio de Janeiro, certo? Mas aqui na capital também temos uma bonita atração do tipo, pertinho da nascente do Ipiranga com 360 000 metros quadrados. Lá, acontecem exposições rotativas, mas também funciona um museu dedicado às plantas, tudo explicadinho com placas e indicações.

12) Johny Rockets 

Johnny-Rockets-Divulgação (Shop. Guarulhos)
A rede de hamburguerias chegou ao país com uma marca registrada muito bacana, o clima retrô em seus salões. Não faltam itens como: chão quadriculado, poltronas de couro e imagens de celebridades como Elvis e o bonito balcão. Fica difícil entrar lá e não se lembrar de filmes americanos (mesmo que seja só o comecinho do famoso Pulp Fiction de Quentin Tarantino).

13) Eataly São Paulo 

Eataly Mario Rodrigues
O mega empório gourmet chegou à cidade no ano passado com rótulo de grande inauguração. Não é para menos, são três andares dedicados a restaurantes e ingredientes selecionados. Para adoçar a visita com uma guloseima hit, não deixe de dar aquela passadinha no balcão dedicado a Nutella

14) Allianz Parque/ Arena Corinthians

Allianz Parque MArio Rodrigues
Dois grandes rivais no futebol da capital são opostos até na localização. Cada um fica em uma ponta da Linha Vermelha do Metrô. Uma semelhança? Inauguraram há poucos anos belos e modernos estádios. Dignos de Copa do Mundo e de Liga dos Campeões.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.