Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Seis programas paulistanos que merecem um Oscar

São Paulo é tão universal e diversificada que proporciona aos paulistanos a chance de estar dentro de um filme em vários passeios (não precisa ter vergonha de falar que você já sentiu vontade de aplaudir o pôr do sol de alguns lugares altos da cidade, ok?). + Pesquisador organiza passeios a pé pela metrópole Em […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h03 - Publicado em 28 fev 2016, 15h47

São Paulo é tão universal e diversificada que proporciona aos paulistanos a chance de estar dentro de um filme em vários passeios (não precisa ter vergonha de falar que você já sentiu vontade de aplaudir o pôr do sol de alguns lugares altos da cidade, ok?).

+ Pesquisador organiza passeios a pé pela metrópole

Em clima de Oscar, premiação que acontece na noite deste domingo (28), em Los Angeles, nos Estados Unidos, listamos seis programas paulistanos que mereciam ganhar uma estatueta:

1. A vista do Edifício Itália. Além de tirar uma foto incrível, ainda dá para se sentir em dia de estreia de filme concorrido: são apenas 150 fichas por dia para subir topo do prédio sem pagar nada.

Data da foto: 11/2006 Vista noturna a partir do Edíficio Terraço Itália com os edifícios Copan e Hotel Hilton, e Rua da Consolação ao fundo.

2. Piscina de bolinhas gigante. A febre das piscinas gigantes cheias de bolas coloridas diverte a criançada.

Continua após a publicidade

Mar de Bolinhas - piscina de bolinhas no shopping

3. Borboletário Águias da Serra. Bem escondido do burburinho da metrópole, aqui dá pra se sentir num documentário e se encantar com as onze espécies de borboletas.

Borboletário Águias da Serra

4. Mosteiro de São Bento. O monastério, que hospedou o papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, em 2007, está integrado à Basílica, onde são realizadas missas diariamente.

Mosteiro de São Bento Basilica

Continua após a publicidade

5. Praça da Luz. Numa caminha pela praça, é possível voltar a 1901, ano em que a construção que hoje abriga a Estação da Luz foi aberta ao público. As estruturas vieram da Inglaterra e copiam o Big Ben e a abadia de Westminster.

Data da foto: 04/2006 Fachada do edifício da Estação da Luz, onde está instalado o Museu da Língua Portuguesa.

6. Avenida Paulista. Guardadas as proporções, nossa maior avenida se equivale bastante às grandes vias sempre retratadas em filmes, como a Quinta Avenida, em Nova York. Aos domingos, o cenário muda e os carros dão vez às bicicletas e aos pedestres.

avenida-paulista

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.