Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez vezes em que o papa Francisco mostrou que é o cara

Os católicos estão em festa nesta quinta (17), em comemoração ao aniversário de 79 anos do papa Francisco. No início do ano, ele completa seu terceiro ano como chefe da Igreja Católica. Apesar de o Vaticano não ter programado nenhum ato oficial para celebrar a data, os fiéis estão parabenizando o líder desde ontem. Durante […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 13h49 - Publicado em 17 dez 2015, 14h58

papa francisco

Continua após a publicidade

Os católicos estão em festa nesta quinta (17), em comemoração ao aniversário de 79 anos do papa Francisco. No início do ano, ele completa seu terceiro ano como chefe da Igreja Católica. Apesar de o Vaticano não ter programado nenhum ato oficial para celebrar a data, os fiéis estão parabenizando o líder desde ontem. Durante a tradicional audiência na Praça de São Pedro, houve uma festa com dança, cânticos e um bolo. Como esperado, ele esteve presente na missa da capela de Santa Marta às 7h (4h no horário de Brasília) e seguirá com suas obrigações normais ao longo do dia.

 + Teste seus conhecimentos sobre o papa Francisco

Entretanto ainda é esperado mais festejos para o papa, que ganhou a fama de ser o mais “descolado” que já presidiu a Capela Sistina. No ano passado, 7 000 dançarinos de tango fizeram uma apresentação para o religioso em seu aniversário.

+ Haddad leva disco dos Racionais de presente para o papa Francisco

Não é segredo que ele já conquistou os corações dos fiéis. Entre tirar uma selfie e beijar uma bebê vestida de papa, não dá pra não simpatizar com o religioso. Por isso, resolvemos relembrar oito fatos que provam que sim, ele é o cara. Relembre aqui:

1- Para começar, ele tem uma conta no Twitter

twitter papa francisco

E não só em inglês. Ele também tem uma conta em português, espanhol e italiano.

Continua após a publicidade

2 – Ele recebeu uma pizza no Papa Móvel

Ganha pizza diretamente no papa móvel

Sério?! Que outro Papa já fez isso? Nesse momento soubemos que ele é gente como a gente. Afinal, ninguém recusa uma boa pizza.

3 – Realmente se dedica aos rituais

papa vaticano 3

Na Sexta-feira Santa, o Papa participou da Solene Ação Litúrgica, tradicional rito da Igreja Católica que honra a crucificação e a morte de Jesus Cristo. Durante o momento, que ocorreu na Basílica de São Pedro, o Papa deitou no chão em oração pela humanidade <3

4 – Ele recebeu um transexual no Vaticano

papa francisco

Em janeiro, o transexual Diego Neria Lejarraga, de 48 anos escreveu uma carta ao pontífice reclamando que estava sendo excluído de sua paróquia, em Estremadura, na Espanha, após realizar uma cirurgia de mudança de sexo. O Papa não só leu o documento como entrou em contato com Lejarraga para recebê-lo em audiência privada no Vaticano 🙂

5 – Já foi atacado por freiras

É atacado por freiras.

E nos agraciou com essa cara hilária. O episódio aconteceu em uma visita a Nápoles, em março deste ano. As freiras em questão são de clausura e vivem isoladas em ambiente religioso. Dá até pra entender um pouco a euforia.

6 – Não liga quando crianças invadem o palco

É amigo das crianças

Em outubro de 2013, o papa Francisco presenciou uma das cenas mais fofas de seu tempo no Vaticano. Enquanto se preparava para fazer uma homilia na praça São Pedro em comemoração à jornada da família no Vaticano, um menino subiu no palco e correu para abraçar o líder religioso. Pensa que ele saiu de lá? A criança permaneceu ali durante grande parte das celebrações.

Continua após a publicidade

7 – Aliás, ele adora crianças: riu bastante ao conhecer uma bebê vestida de Papa

menina papa

Durante uma visita à Filadélfia, nos Estados Unidos, o Papa desfilou ao longo da Ben Franklin Parkway e abençoou a multidão que passou por lá. Uma fiel em particular chamou a atenção do religioso. Ao notar uma bebê vestida de papa, ele caiu na gargalhada e autorizou que ela se aproximasse para que pudesse dar um beijo de bênção. O pai dela, Daniel Madden, em entrevista ao 6 ABC, afirmou que o papa pediu a seu segurança que dissesse à família que eles têm um ótimo senso de humor.

8 – Sabe debater futebol e tem senso de humor

O Papa Francisco ri com uma fiel que faz parte do Movimento Eucarístico Jovem do Brasil durante audiência especial no hall Paulo VI no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Em agosto deste ano, a estudante brasileira Ana Carolina, de 19 anos, foi ao Vaticano e chamou a atenção de todo o mundo ao fazer o papa dar uma enorme gargalhada. Ao subir ao altar para entregar uma mensagem para o pontífice, ele perguntou a ela: “Você é brasileira? Então, uma pergunta: Quem é melhor Pelé ou Maradona?”. Ana Carolina respondeu “Pelé” e arrancou a risada do líder religioso.

9 – Foi o primeiro a receber um grupo gay no Vaticano

Continua após a publicidade

Em fevereiro, o papa recebeu um grupo de cinquenta católicos homossexuais no Vaticano. Foi a primeira vez que isso aconteceu no famoso reduto católico do mundo. Os jovens norte-americanos fazem parte da New Wayz Ministry, entidade que prega a diversidade e direitos homossexuais no catolicismo. Eles participaram de uma audiência e de uma cerimônia no local.

10 – Lançou um disco de rock progressivo
papa francisco
Você não leu errado. É sério. Em uma visita história aos Estados Unidos, o papa Francisco anunciou que iria lançar em novembro o disco Wake Up!, um trabalho com influências de rock progressivo, canto gregoriano e pop rock. O álbum realmente já está em pré-venda na loja da Apple e teve o primeiro single divulgado hoje pela Rolling Stone americana.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.