Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

13 provas que a Globo adora uma novela mística

A novela  Além do Tempo vai substituir Sete Vidas na faixa das seis da Rede Globo no dia 13 de julho. Escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Pedro Vasconcelos, a nova trama se passa no Rio Grande do Sul e gira em torno da produção de vinho no século XIX. A personagem Lívia, vivida por Alinne Moraes, terá como […]

Por gabrielaboccaccio
Atualizado em 26 fev 2017, 15h56 - Publicado em 17 jun 2015, 19h59

A novela  Além do Tempo vai substituir Sete Vidas na faixa das seis da Rede Globo no dia 13 de julho. Escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Pedro Vasconcelos, a nova trama se passa no Rio Grande do Sul e gira em torno da produção de vinho no século XIX. A personagem Lívia, vivida por Alinne Moraes, terá como par romântico o ator Rafael Cardoso, que será o Conde Felipe.

+ 12 ousadias da TV aberta que jamais seriam exibidas hoje

O relacionamento dos dois será conturbado, claro. Lívia é noviça e Felipe, um jovem de classe alta envolvido com Melissa (Paola Oliveira). Mas adivinha? Lívia e Felipe se reencontram em outra encarnação, nos dias atuais, provando que a Globo ama sim um amor estilo “vida após a morte”.

Tem a sensação que já viu uma história assim? Confira uma lista das novelas que prova que a Globo não perde uma oportunidade de falar sobre espiritismo e reencarnação:

1. A Viagem (1994)

a viagem

De 1994, a novela fala sobre vida após a morte segundo a filosofia de Allan Kardec. Alexandre, o personagem principal vivido por Guilherme Fontes, é um delinquente que se mata na cadeia e volta para tirar o sossego de todos que prejudicaram sua vida.

Continua após a publicidade

2. O Sexo dos Anjos (1989) 

o sexo dos anjos

Exibida entre 1989 e 1990, a produção conta a história do Emissário (Felipe Camargo) que é mandado para a terra por Diana, o Anjo da Morte (Bia Seidl). Sua missão é buscar Isabela (Isabela Garcia) mas apaixona-se por ela e prefere que sua irmã, Ruth (Sílvia Buarque), morra em seu lugar.

3. Amor Eterno Amor (2012)

amor eterno amor

Carlos e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) são a mesma pessoa na novela de 2012. O primeiro procura seu amor de infância, o segundo é o filho desaparecido de Verbena Borges (Ana Lúcia Torre). O menino foi sequestrado pelos seus tios que descobriram que ele tinha a capacidade de domar qualquer animal. Eles fizeram do garoto uma atração de circo e lucraram muito com isso.

+ 9 produtos da Turma da Mônica que precisam voltar a ser vendidos

Continua após a publicidade

4. Alto Astral (2014)

alto astral 2

Substituída por I Love Paraisópolis, a trama contava a história de Caíque (Sérgio Guizé). Um jovem médico que recebe um guia espiritual, Castilho (Marcelo Médici), que o acompanha desde a infância. Quando criança, Caíque desenhava o rosto de uma mulher. Sabe o que acontece depois? Descobre-se que ela existe e namora seu irmão (Thiago Lacerda).

5. Alma Gêmea (2006)

alma gêmea

Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro) são um casal apaixonado no início da década de 20. A morte trágica de Luna em um assalto faz com que viúvo fique deprimido. Anos depois, ele reencontra o espírito de sua falecida esposa em Serena (Priscilla Fantin). Exibida em 2006, foi mais uma história de amor que transcende a vida.

6. Escrito nas Estrelas (2010) 

escrito nas estrelas

Continua após a publicidade

De 2010, a novela conta a história de Daniel (Jayme Matarazzo), filho do médico e dono de uma clínica de fertilidade, Ricardo (Humberto Martins). O jovem conhece Viviane (Nathalia Dill) mas falece em um acidente de carro. No plano espiritual, ele é recebido por sua mãe, seu anjo da guarda Seth (Alexandre Rodrigues) e por um espírito de luz, Athael (Carlos Vereza). O jovem continua de olho em Viviane, protegendo-a e fazendo com que ela sinta sua presença. 

 7. O Astro (2011)

o astro

No remake da produção de 1977/78, o empresário Salomão Hayalla (Daniel Filho) é assassinado. Porém, ele continua aparecendo para seu filho, Márcio (Thiago Fragoso), dando diversos conselhos.

8. Páginas da Vida (2006) 

paginas da vida

Nanda (Fernanda Vasconcellos), grávida de gêmeos, volta para o Brasil para ter os filhos. Ao sofrer um acidente, a jovem é levada ao hospital mas não resiste aos ferimentos. A menina que tem síndrome de Down e o menino são separados. Na produção de 2006, o espírito da mãe faz de tudo para juntar as duas crianças.

Continua após a publicidade

9. Amor à Vida (2014)

amor à vida

De 2014, a novela conta a história de Nicole (Marina Ruy Barbosa) que tem câncer. No dia de seu casamento com Thales (Ricardo Tozzi), a noiva morre no altar e volta para assombrar o marido.

10. Amorteamo (2015)

amorteamo

Marina Ruy Barbosa volta para assombrar os vivos na série Amorteamo. A atriz vive Malvina que, após ser deixada no altar por Gabriel (Johnny Massaro) decide tirar sua própria vida. Arrependido, o jovem abre o caixão da moça que volta à vida em uma versão “noiva cadáver”.

 11. Anjo de Mim (1996)

anjo de mim

Continua após a publicidade

O tema da novela de 1996/97 é o espiritismo com o viés em encarnações de vidas passadas. Floriano Ferraz (Tony Ramos) é um escultor que viu sua mulher morrer aos seus pés. Depressivo, ele procura a ajuda do psiquiatra Ulisses (Odilon Wagner). Com sessões de regressão, ele consegue voltar à sua vida passada e ver que era o tenente Belmiro. Valentina (Carolina Kasting), ao tentar fugir com o tenente, morre aos seus pés. O escultor larga tudo para ir atrás da encarnação de sua amada.

12. O Profeta (2006)

oprofeta

A adaptação da novela da TV Tupi, de 1977, estreou na Globo em 2006. Marcos (Thiago Fragoso), o protagonista, é um jovem que tem o poder de prever o futuro.

13. A Cura (2010)

a cura

A série de 2010 leva às telas Dimas Bevilláqua (Selton Mello), um cirurgião com poderes mediúnicos. Ao voltar para Diamantina, sua cidade natal, o jovem é surpreendido por Edelweiss (Inês Peixoto), mulher que tenta convencê-lo de que ele é, na verdade, a reencarnação do Doutor Otto (Juca de Oliveira). O jovem possui o dom de ser medium mas não sabe o que fazer com ele.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.