Imagem Blog

Binho Ribeiro – Graffiti Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Tudo sobre a arte de rua, o grafite e suas variadas manifestações em São Paulo e no mundo sob o olhar do artista Binho Ribeiro.
Continua após publicidade

Latido Americano: artistas do mundo todo colorem Lima, no Peru

Lima, a capital do Peru, recebe desde o dia 5 de março artistas de doze países para a terceira edição do Latido Americano, festival de arte de rua que leva cor a becos e periferias de um país marcado por fortes contrastes sociais e culturais. O evento vai até este sábado (15). O Peru guarda diversas […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h31 - Publicado em 13 mar 2014, 18h37
Painel do (Foto: Reprodução/Facebook/Latidoamericano)

Painel ilustrado nesta edição do evento: artistas de doze países participam do evento (Foto: Reprodução/Facebook/Latidoamericano)

Lima, a capital do Peru, recebe desde o dia 5 de março artistas de doze países para a terceira edição do Latido Americano, festival de arte de rua que leva cor a becos e periferias de um país marcado por fortes contrastes sociais e culturais. O evento vai até este sábado (15).

O Peru guarda diversas semelhanças com o Brasil, principalmente nos aspectos sociais e ambientais. Além de mim, também representam o nosso país os artistas Tinho e Graphis. Dos Estados Unidos, nomes como Pose 2 e Pure, que representam o inicio do grafite norte-americano e a longevidade da arte como estilo de vida, também marcam presença em meio a jovens artistas, guerreiros e vitoriosos, que buscam viver de arte.

Em ação: colorindo os muros de Lima (Foto: Reprodução/Facebook/Latidoamericano)

Em ação: colorindo os muros de Lima (Foto: Reprodução/Facebook/Latidoamericano)

Continua após a publicidade

No Latido Americano, a nova e a velha escola se encontram e misturam técnicas, revitalizando área com cores alegres, que se comunicam com as pessoas que ali vivem e buscam um respiro de carinho entre as dificuldades cotidianas.

As pinturas dos murais acontecem em duas localidades de áreas repletas de problemas urbanísticos, como violência, drogas e pobreza — o centro de Lima e em San Juan de Miraflores.  Um momento raro e histórico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.